Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 31 de outubro (Lucas 13,22-30)

Não se preocupe com quantos irão se salvar; faça a sua parte!

        O tema de hoje é Salvação. Alguém pergunta a Jesus se é verdade que poucos serão salvos. Certamente, esta pergunta foi feita por alguém que estava preocupado de estar fazendo parte do grupo dos não-salvos. Observe que Jesus não responde diretamente a pergunta. Ele nem diz que serão muitos nem que serão poucos... diz apenas que "façam o máximo esforço possível para passar pela porta estreita". Em outras palavras: NÃO SE PREOCUPE COM QUANTOS IRÃO ENTRAR, FAÇA A SUA PARTE!

        Os judeus daquela época, e muitos deles ainda hoje, se acham em posição privilegiada, por ter sido o povo escolhido de Deus... Só que eles não entenderam ainda que eles foram o povo escolhido de Deus para DISSEMINAR A PALAVRA DE DEUS, e não para ocupar o lugar de juízes e legisladores da humanidade, pois esse é o papel de Deus.

Jesus diz que "virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos." Os homens que virão do oriente, ocidente, norte e sul, são todos aqueles que não são judeus e estão espalhados pelo mundo. Somos os "últimos" a ter tomado conhecimento da mensagem de Deus, enquanto os que foram os primeiros a saber, poderão ser os últimos no Reino, ou até mesmo nem conseguir entrar, devido a prática da injustiça! Jesus é incisivo ao dizer que os injustos não serão reconhecidos pelo Pai. E isso vale para todos. E só pode ser injusto quem tem o mínimo de poder em suas mãos... Portanto... Que saibamos usar corretamente qualquer poder que nos seja concedido, seja com nossos irmãos, filhos, amigos, empregados, parentes, mas principalmente com os "pequeninos" de Jesus.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Conheça o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

2 comentários:

  1. Isso eh verdade!!!Os últimos serão os primeiros,as pessoas só pensam em atingir objetivos e ter a vida regada aqui na terra e esquece de procurar viver a salvação.Nada nessa terra,será levado ao céu,então,não adianta arrogância,não adianta status e ter a vida de luxo aqui,se prá Deus oque importa são suas obras feitas ao próximo e não oque alacançou pra si msm!!!Reflita irmão ainda há tempo de se redimir,viver prá Deus tem que se sacrificar,ele não quer 99% de sua vida ele quer 100% pq qd ele te dar as coisas ele não faz pela metade.Vamos evangelizar!!!Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  2. Nesta passagem algumas coisas chamam à atenção:

    1-Jesus ia para Jerusalém para ser crucificado e ia para Jerusalém ensinando, isso dando chance as pessoas de conhecerem a Salvação;

    2-Alguém estava preocupado com a Salvação e isso motivou a fazer a pergunta a Jesus.

    3-A resposta de Jesus:
    a - Todos devem se esforçar para herdar a Salvação;
    b - O esforço demonstra a vontade de ser salvo;
    c - Muita gente vai procurar, mas só serão salvo os verdadeiros adoradores que adorão a Deus em espírito e em verdade.
    e - A parábola citada nos mostra:
    * Que Deus vai fechar a porta sem avisar a qualquer momento ela pode ser fechada;
    * Não adianta clamar nem bater na porta tentando dar justificativas, pois o juízo já foi feito. A resposta sempre será a mesma: "Não sei deonde vós sois"
    * Os que praticaram a iniquidade e não serviram a Deus em espírito e em verdade serão castigados.
    * Os salvos se deleitarão na presença de Deus e de outros salvos.
    * Não importa quando inicio o seu trabalho em prol do Reino de Deus o que importa é que você deve ser fiel para herdar a benção do Bom Deus e Pai.

    ResponderExcluir