Pesquisar neste blog

sábado, 20 de outubro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 21 de outubro (Lucas 18,1-8)

Peça a Deus e Ele lhe dará Aquilo que você precisa

        Neste domingo o tema é a persistência na oração, particularmente quando for pedir algo a Deus. Então já que falamos em pedir, voltamos a um ponto essencial: saber pedir. Já falei sobre esse assunto em outras reflexões... Quando pedimos qualquer coisa a Deus, Ele nos dá muito mais do que pedimos, exceto quando pedimos que Ele elimine o nosso problema. Até Jesus, quando pediu ao Pai que, se fosse possível, afastasse o cálice, Deus não atendeu. Quer ajuda para superar o problema? Peça a Deus, que Ele irá lhe enviar o Espírito Santo. O Espírito irá lhe impulsionar para superar a dificuldade, lhe dará paciência quando não for a hora de agir, e lhe dará conformação quando o problema não puder ser resolvido. Então quer pedir a Deus? Peça o Espírito Santo! E se abra para recebê-lo.

        Hoje tem outro ponto interessante sobre Jesus que vale a pena salientar... Você já percebeu a capacidade que Jesus tinha de tirar uma lição de cada situação que acontecia ao seu redor? Dessa vez foi uma viúva que pedia justiça ao juiz todos os dias, até que ele atendesse pela insistência da viúva. Daí Jesus tirou a lição: se esse juiz que era injusto, atendeu a viúva insistente, quanto mais o Pai que está no céu!

        Certa vez, há uns 9 anos, eu estava num retiro do EJC organizado pela Comunidade Ângelus, aqui em João Pessoa. O coordenador dessa comunidade, Tarcísio, iria dar uma palestra sobre o Amor de Deus logo no início da manhã. Acontece que amanheceu chovendo, e um filhotinho de pardal acabou caindo do seu ninho, embaixo de uma telha da casa onde estávamos. Tarcísio pegou esse filhotinho e fez uma pregação belíssima, partindo do tema do pequeno pardal que morreu. Você deve estar se perguntando: como alguém pode falar do amor de Deus a partir de um acontecimento tão "pequeno"? Eu respondo: só sendo um POETA. Jesus foi um poeta. Tarcísio é um poeta. As pessoas que conseguem enxergar o "rastro de Deus" nos "pequenos" acontecimentos do dia-a-dia são verdadeiros poetas. Deus deixa seu "autógrafo" em TUDO. Mas TUDO MEEESMO!!! Sem exceção! Padre Léo foi um dos maiores poetas da atualidade, ele tinha o olho e a mente treinadas para enxergar os sinais de Deus em lugares inimagináveis, em pessoas que ninguém olharia duas vezes, em situações que todo mundo olha mas não consegue ver o que está implícito...

        Este dom de ver o que está escondido é dado a muitas pessoas, mas nem sempre é posto em prática, e acaba se perdendo... Como um daqueles talentos que Deus dá, e que nós cavamos um buraco e escondemos ele lá dentro, para quando formos prestar contas, devolvermos esse dom maravilhoso a Ele. Você lembra o que Deus fez com quem escondeu o talento sem fazê-lo render, não lembra?

        Sabe aqueles jogos de em que você recebe uma pista de onde está a próxima pista, e assim sucessivamente, até encontrar o prêmio lá no final da brincadeira? Às vezes a pista para o próximo passo é difícil, mas você sabe que existe uma resposta, e só é possível encontrar a próxima pista quando desvendar aquela! É assim que Deus esconde suas pistas, em todos os lugares, pessoas e situações! Experimente começar, e você não vai querer mais parar... Aproveite e compartilhe as pistas que você descobriu, assim como eu estou tentando fazer... Quem sabe a pista que você encontrou (ou vai encontrar) não é a que alguém estava precisando?...

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Conheça o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário