Sobre a ganância e o consumismo
O tema de hoje é a ganância, que está diretamente relacionada ao "ter". Não é de hoje que as pessoas querem ter mais do que precisam. Inclusive o "precisar" é muito relativo: do que você precisa para ser feliz? Do que você REALMENTE precisa para ser feliz?
O mundo de hoje vive a cultura do consumismo, e o tempo inteiro somos conduzidos a acreditar que precisamos cada vez de mais e mais...
No Evangelho de hoje, alguém grita lá do meio da multidão para que Jesus falasse com o irmão dele, pedindo para que repartisse a herança. Jesus respondeu: "Homem, quem me encarregou de julgar ou dividir vossos bens?" Em outras palavras: "O que é que eu tenho a ver com isso?" Em seguida fala sobre a ganância e conta a parábola do homem que só quis juntar bens, mas morreu, e teve que deixar tudo. Ele esqueceu o principal: o que nos torna ricos diante de Deus.
Padre Léo costumava dizer que era contra a herança, pois "o filho mau não merece, e o [filho] bom não precisa". E hoje ele nos conta uma história muito engraçada, mas que traz uma lição belíssima no final. É sobre uma mulher que quer comprar um animal de estimação para lhe fazer companhia, e acaba tendo muitas surpresas com esse bichinho. É uma daquelas histórias no melhor estilo "Padre Léo", então quem o conhece, já sabe que vai rir muito, mas ao final, vai levar uma mensagem belíssima para refletir...
Eis a semente... Você só precisa permitir que ela germine...
Jailson Ferreira
jailsonfisio@hotmail.com
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Cadastre-se já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário