Pesquisar neste blog

sábado, 6 de outubro de 2007

Jesus nos convida à missão de levar a paz ao mundo (Lc 10,17-24) (06/10/07)

Jesus nos convida à missão de levar a Paz ao mundo

        Algo fica muito claro no Evangelho deste sábado: a hierarquia. Jesus diz que TUDO o que Ele recebeu veio do PAI. Jesus repassou este PODER para os 72 discípulos, e estes ficaram protegidos, e os demônios não poderiam fazer mal nenhum a eles.

        Quando Jesus ressuscitou e subiu aos céus, incumbiu aos 12 Apóstolos, sob a liderança de Pedro, a responsabilidade de continuar a missão de divulgar o Reino a todos os povos. O Catecismo da Igreja Católica diz no parágrafo 875: "Ninguém pode dar a si mesmo o mandato e a missão de anunciar o Evangelho. O enviado do Senhor fala e age não por autoridade própria, mas em virtude da autoridade de Cristo; não como membro da comunidade, mas falando a ela em nome de Cristo." Nem Cristo nem os 12 Apóstolos estão mais aqui para falar conosco e nos enviar, mas ficaram seus sucessores: o Papa (sucessor direto de São Pedro) e os bispos (sucessores diretos dos demais apóstolos). Eles têm a missão, junto com os padres, de ensinar, santificar e governar a Igreja e os seus fiéis. Nós, leigos batizados e crismados, também temos, segundo o Catecismo, o DIREITO e OBRIGAÇÃO, individualmente ou em grupo, de TRABALHAR para levar a mensagem de salvação para todos os povos da terra. Então preste atenção: o Batismo, e a Confirmação (Crisma), são os convites oficiais à missão de EVANGELIZAR!

        Na nossa igreja, o batismo é feito quando ainda somos bebês... Mas o sacramento da Confirmação é feito com o nosso consentimento. E o próprio Bispo (que é um sucessor dos Apóstolos de Jesus) nos envia em missão no meio do mundo para divulgar o Evangelho. Todo o poder que Jesus transmitiu aos 72 discípulos, nós que fomos batizados também temos, e os que confirmaram o Batismo com o Crisma admitem que têm plena consciência disso!

        Jesus fez uma oração ao Pai só para agradecer a Sabedoria de Deus, que revelou esse poder aos pequeninos que tiveram a CORAGEM de deixar a timidez de lado, e enfrentar uma cidade desconhecida, com pessoas desconhecidas, e EXPULSAR DEMÔNIOS EM NOME DE JESUS! Você sabia que também tem esse poder? Que tal começar a pô-lo em prática? Sugiro que você comece treinando de uma forma bem simples: expulsando DE VOCÊ MESMO a preguiça, a vaidade, o egoísmo, a fofoca, a mentira... EM NOME DE JESUS. Se você tiver FÉ, vai conseguir expulsar cada um deles, e vai voltar muito alegre contando a Jesus que esses "sentimentos maus" obedecem a Ele, e vão embora... E Jesus vai dizer com um lindo sorriso: "Não se alegre com isso, meu filho, minha filha... Se alegre, antes, pelo seu nome estar escrito no céu..."

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário