Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A profetisa Ana e o Menino Jesus (Jo 2,12-17) (30/12/09)

        A profetisa Ana é a personagem central deste Evangelho. Mulher pura, santa e dedicada aos afazeres domésticos, e aos serviços de Deus.

        Hoje também, por incrível que possa parecer, encontramos também puras e santas mulheres espalhadas pelas comunidades das inúmeras paróquias do Brasil e do mundo. Mulheres que não obstante trabalharem fora de casa no seu emprego, ainda trabalham em casa na rotina das lides caseiras dedicando-se ao marido e aos filhos, e ainda arrumam tempo para atuar na Comunidade de sua Paróquia. Mulheres de dedicação plena e muita com muita fé, energia física e mental, dirigidas ou orientadas pelo Espírito Santo. Poderíamos aqui citar vários exemplos desse tipo de mulheres, porém, para evitar mal entendidos, vamos pular esta parte.

        Mas infelizmente, existem outros tipos de mulheres, produzidas ou frutos dos ventos do progresso, que sopram nos meios de comunicações. São as mulheres que foram transformadas em objetos de uso descartáveis, exploradas puramente pelo impulso do instinto.

        Mulheres que por uma questão de sobrevivência se submetem a situações vitais piores que a própria prostituição. Seu alto poder aquisitivo lhes proporcionam a aquisição de muitos bens materiais, porém, na realidade são pessoas insatisfeitas, incompletas e muito infelizes, por estarem sempre com a consciência pesada, e por saberem que estão longe da verdadeira vida. Infelizes porque na verdade o que queriam mesmo era uma vida simples, com uma família e em paz de espírito.

        O outro personagem que aparece no final deste texto é o Menino Jesus. "O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele. "

 

Sal.

VISITE  TAMBÉM OS MEUS  BLOGS  

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário