Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Avance para águas mais profundas (Lc 5,1-11) (06/09/07)

Avance para águas mais profundas
        Como vai a sua vida? O que você tem feito de diferente? Há quanto tempo você não sai da rotina e se aventura em algo novo? Há quanto tempo você vem apenas sobrevivendo nesse mundo cheio de possibilidades? Se a sua resposta é que você já está acostumado com a sua rotina, e não consegue se imaginar saindo dela, a mensagem de hoje é especialmente para você: "Lance a rede em águas mais profundas".
        Simão já era pescador há muito tempo, e tinha experiência naquilo, pois já tinha a mesma rotina há muitos anos. Jesus veio para tirar a rotina e mostrar um mundo novo para ele. Veio torná-lo um "pescador de homens". Jesus sempre usava metáforas marcantes, que tocavam no fundo da alma. Tenho certeza que Simão Pedro nunca mais esqueceu que ele seria um pescador de homens. O mesmo convite que Ele fez a Simão, Ele faz a cada um de nós hoje.
       Mas no início dá medo... Deixar a segurança daquela rotina em que você sabe o que vai acontecer, desde que acorda até a hora de dormir, é muito confortável.
Mas tem um detalhe importante: Ele foi no barco junto com Simão e os outros pescadores. Então Ele também vai conosco, em nosso barco, basta que deixemos Ele entrar.
       Hoje é o dia de convidar a avançar para águas mais profundas... Hoje é o dia de aceitar o convite para águas mais profundas... Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça...
Jailson Ferreira
jailsonfisio@hotmail.com

3 comentários:

  1. Jesus faz cada um de nós pescadores de homens
    ooooooooooo glóóóóóóóriaa

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão maravilhosa que dom parabéns e que todos nós possamos avançar p aguas mais profundas.

    ResponderExcluir