Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Deus tem um grande projeto pra sua vida. Vai encarar? (Lc 4,38-44) (05/09/08)

Deus tem um grande projeto para a sua vida, vai encarar?

        Hoje, vamos dividir nossa reflexão em 3 momentos: uma tarde, uma noite e uma manhã com Jesus.

        À tarde, Jesus visitou a sogra de Simão, seu futuro discípulo, e a curou de uma febre alta. Logo após, ela se pôs a servi-lo. Essa passagem já virou até motivo de piada, quando falam que foi por isso que Pedro negou Jesus 3 vezes... Mas falando sério: a mensagem desse momento é muito "batida" e, apesar disso, pouco seguida... Quantas vezes Jesus nos curou, nos cura, e vai nos curar, mas nós não nos colocamos a servi-lo? A sogra de Simão o serviu do jeito que ela sabia e podia... não precisou fazer nada extraordinário... E nós? De que forma poderíamos servi-lo, agradá-lo?

        À noite, todos os que tinham pessoas acometidas pelos mais diversos males, as levaram para Jesus impor as mãos. Jesus curou todas. A notícia da cura da sogra de Simão se espalhou rápido pela cidade, e cada um queria aproveitar a presença de Jesus para levar alguém que estava precisando de algo. Para o povo daquele lugar seria maravilhoso ter Jesus morando ali! Ninguém mais ficaria doente por muito tempo! Jesus era como um médico novo em uma cidadezinha de interior... ou como um popstar visitando uma cidade grande... quem já presenciou uma situação assim, sabe do que eu estou falando. Imagino que Jesus deve ter ficado até altas horas da noite atendendo as pessoas, até alguém dizer: "Gente, tá bom, vamos deixar ele dormir também, não é? Ele é Filho de Deus..."

        Ao nascer do sol, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. Foi refletir, orar... E não é difícil saber o que Ele pensou... É muito bom a pessoa ser bem acolhida, mas se Ele ficasse lá, a Boa Nova não chegaria às outras cidades, nem teria atravessado gerações até chegar a nós. As pessoas de lá, não queriam deixá-lo partir, mas Ele tinha que ir. Jesus tinha um grande projeto de vida, e não deixou que as comodidades o tirassem da sua missão. Assim, devemos aprender com Ele... Deus tem grandes planos para a nossa vida! Nos deu dons! Nos dá tudo o que pedimos, nos cura e nos livra de qualquer mal. Quantas vezes Ele ainda vai precisar nos curar para que nos coloquemos a servi-lo? Do nosso jeito, com nossas limitações... Até quando vamos continuar escolhendo o mais cômodo, e deixando de lado o grande projeto que Deus tem para a nossa vida?

        Por isso, ao raiar do sol... se coloque no seu deserto por alguns minutos, e reflita sobre o grande plano que Deus tem para você, mas que está ameaçado pela comodidade da vida... QUANTO MAIOR O INVESTIMENTO, MAIOR O RETORNO...

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Cadastre-se já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário