Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Como fazer para se libertar (Lc 4,31-37) (04/09/07)

Como fazer para se libertar

        A situação vivida por Jesus no Evangelho de hoje seria de dar medo na maioria de nós. Uma pessoa atormentada por um espírito mau como o relatado por Lucas deve ter causado uma profunda impressão aos habitantes da Cafarnaum, para terem lembrado desse episódio anos após o ocorrido, quando este evangelista foi pesquisar sobre a vida de Jesus nesta cidade.

        A igreja tem alguns casos de exorcismo que ficaram famosos, inclusive em filmes que eu confesso: nunca tive interesse nem coragem de assistir... Alguns padres, ainda hoje, costumam realizar exorcismos, até em missas... Inclusive na missa de celebração do Sacramento da Crisma, o bispo realiza um exorcismo, quando faz algumas perguntas em que os crismandos e a assembléia respondem "renuncio". Neste exorcismo, renunciamos ao pecado e a todas as obras do espírito do mau.

        Monsenhor Jaelson, pároco da Basílica de N. S. das Neves, aqui de João Pessoa, é um dos que costuma ministrar orações de exorcismo durante as missas. Nestas orações, ele ordena, sempre "em nome de Jesus", que sentimentos como a preguiça, a luxúria, a gula, a inveja, o rancor, a vaidade, dentre outros sejam retirados dos fiéis que renunciam a esses pecados, tão em moda nos dias de hoje...

        Monsenhor Jaelson também costuma dizer algo que pode ser de grande utilidade para nós, e que deve ficar como lição para a nossa vida prática hoje. É que estes "pequenos" exorcismos, nós também podemos e devemos fazer, no dia-a-dia, para o nosso próprio bem, e o bem das pessoas com quem convivemos. Quando percebermos que algo nos atrapalha e limita a nossa vida, devemos renunciar, EM NOME DE JESUS. Então nós podemos usar da autoridade de Jesus para afastar de nós, ou de qualquer pessoa, qualquer sentimento ou pensamento mau, que limite a nossa liberdade e felicidade.

        Espero que essa reflexão de hoje possa ter ajudado muitas pessoas a se libertar de pensamentos e sentimentos opressores, EM NOME DE JESUS.

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas com Windows Desktop Search GRÁTIS! Experimente já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário