Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Em busca da maturidade (Lc 6,6-11) (10/09/07)

Em busca da Maturidade

        Hoje eu gostaria de deixar 2 mensagens baseadas no Evangelho. A primeira com relação a ação dos fariseus, e a segunda com relação a atitude de Jesus.

        Pare e reflita, SINCERAMENTE, QUANTAS VEZES isso já aconteceu com você: enquanto está observando a apresentação de alguém ou algum grupo que você não simpatiza (por qualquer motivo), toda a sua atenção está voltada para os erros e defeitos ao que você considera "correto". Chega até a ficar intimamente feliz quando uma falha é percebida por todos. A ânsia de ver aquela pessoa se dar mal é tão grande, que as qualidades e virtudes parecem não existir. Essa pessoa pode ser seu "concorrente" em algo que você almeja (ou almejava)... Essa pessoa pode ser até alguém próximo, mas que você quer ser melhor que ela (conscientemente ou não)...

        Então esta é a primeira mensagem de hoje: LIBERTE-SE DOS PRÉ-CONCEITOS! É muito fácil julgar os fariseus e os mestres da lei, mas o que eles estavam fazendo naquele tempo, nós fazemos hoje... Todos somos humanos, até o papa! Mas se nós buscamos ser justos, comecemos por aceitar que até aquela pessoa que não simpatizamos, tem suas qualidades. E que essa pessoa ter qualidades, não diminui as nossas... pelo contrário, reconhecer as qualidades dessas pessoas é um dos maiores sinais de MATURIDADE.

        A segunda mensagem de hoje é inspirada na atitude de Jesus. Certamente, você já fez ou faz parte de algum grupo que tem alguma(s) regra(s) que você considera "desumana(s)". Até mesmo um grupo de amigos que faz algo "errado", que você até discorda, mas para ser aceito pelo grupo, se cala e torna-se, no mínimo, cúmplice. O que Jesus quer de você é a coragem que Ele teve: ao ver que os fariseus e mestres da lei estavam procurando motivo para acusá-lo, Jesus mandou o homem da mão seca vir para o meio de todos e, com toda a autoridade, curou o homem. Jesus não se preocupava em ser aceito pelo grupo dos fariseus. A prioridade de Jesus era outra! Enquanto os fariseus queriam SEGUIR AS REGRAS DA IGREJA DELES, Jesus priorizava O AMOR A DEUS, E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

        A segunda mensagem do dia: CORAGEM! Na maioria das vezes, vai ser mais fácil "seguir a onda", para fazer parte de um grupo... Mas você deve ser livre para decidir o rumo da sua vida. O caminho para quem quer entrar no grupo de Jesus é difícil no começo, mas depois que você entra, não quer mais sair dele. E a consciência fica muito mais tranqüila.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário