Pesquisar neste blog

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Rezar como Jesus rezou (Mt 6,7-15) (18/06/09)

O Pai Nosso, oração mais completa que pode existir. Nossos irmãos Evangélicos nos criticam muitas vezes por causa de nossas orações, que eles dizem serem meramente "palavras repetidas". Porém, eu não entendo desta forma. O maior exemplo de que orações "repetidas" são divinas, é que o próprio Cristo nos ensinou a orar, Ele é bem claro: não fiquem com orações longas, rezem assim. Ponto final. Não se demorem, Deus sabe o que tem no coração de cada um.

O Pai Nosso, é uma oração que nos deve ser sinal de humildade, quando refletida, cada palavra se torna fonte de mudança em nossas atitudes. Aprendemos a Santificar o Nome de Deus, pedimos proteção, rezamos uns pelos outros, entregamos nossa vida na vontade do Pai, e principalmente, nos comprometemos a sermos perdoados à medida que perdoamos.

É, meu amigo. Você já pensou nisso?

Você gostaria que Deus perdoasse você, da mesma forma que você perdoa aos que estão à sua volta? 

Certamente, a atitude de Deus independe da minha, Ele me ama incondicionalmente. Todavia, Ele sabe que pra valorizarmos o Seu perdão é necessário que o pratiquemos. Ele quer tanto que sejamos santos, que tenhamos unidade com Ele, que não se contenta em nos dar perdão, salvação, proteção. Ele quer que saibamos exatamente o que isto significa, pra praticarmos e construirmos um céu aqui na terra, para que vivamos de forma mais reta possível.

Senhor, mais que orações repetidas, nos faz sentir, viver e praticar Tua oração maior, nos faz dignos de Te chamarmos de Pai, que saibamos perdoar, pra entender com humildade e coração contrito o Teu perdão. Senhor, me ajuda a viver a Tua vontade. Amém.  

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. Paz e graça meus amados irmãos em Cristo Jesus!!!!!!

    Complemento ao texto acima!!!

    O que eu entendo sobre a oração e percebo sobre a passagem do livro Mateus Cap. 6 : 6 ao 15, destacando principalmente o:
    versículo 7 "E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; que imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos".

    Jesus estava se referindo aos fariseus, escribas, publicanos e gentios daquela época. Que viviam uma religiosidade muito clara no versículo 5 e 6 do proprio capitulo. (o que acontece até hoje) EX: Eu sou católico ou evangelico etc..
    "Quando o certo seria sou CRISTÃO ou seja: Eu creio em cristo Jesus o (Messia) e procuro ser imitador dEle, pois é uma ordenança do proprio Senhor Jesus.

    Sendo assim segue alguns passos e passagens referente a oração para que não fiquem só em minhas palavras um pouco a respeito do modo como devemos orar, mas sempre guiado pelo Espirito Santo:

    1 Ore reconhecendo que Ele é Deus, e que você aceita o Seu dom gratuito, Jesus Cristo, como o seu SENHOR e Salvador ( e Ele como seu senhor você obviamente o obedece!!!!) (Gênesis 17:1, Romanos 6:16-18).

    2 Ore para confessar os nossos pecados e aceitar o perdão que Cristo já conquistou na cruz do calvario por nós ( mais Ele também disse vá e não peques mais!!) (Romanos 3:22-26). Muito importante !!!!!

    3 Ore para que a Sua vontade seja feita em nossas vidas( assim como no Pai nosso: Seja feita a sua vontade e que Seu Espírito Santo nos guie, e para que sejamos preenchidos com a plenitude de tudo o que Deus tem para nós.

    4 Ore por entendimento (espiritual) e sabedoria (Provérbios 2:4-8, 3:5).

    5 Ore com uma atitude de gratidão por todas as formas em que Ele nos abençoa (Filipenses 4:6). Muito importante!!!!

    6 Ore quando estivermos doentes, solitários, passando por dificuldades ou intercedendo por outros (Tiago 5:14-16, 2 Coríntios 12:9-10).
    Ore para adorá-Lo (Salmo 95:6-7) Na minha opinião é a mais importante e podemos fazer todos os passos acima em forma de adoração ou seja: Sempre exaltando o nome de Jesus. É quando sentimos a sua presença viva em nossas vidas e as respostas da oração são respondidas rapidamente pelo nosso clamor!!!!

    Importante sempre ore em Nome do Senhor Jesus!!!! como nos ensina o livro de João 14: 13 ao 15.
    E pra fechar 1 Tessalonicenses 5: 17 e 18.
    17 Orai constantemente.
    18 Dai graças em toda e qualquer circunstância, porquanto essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

    ResponderExcluir