Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Grande no Reino dos Céus (Mt 5,17-19) (10/06/09)

"Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus."

Quem guarda os mandamentos e os ensina, é grande não só no céu, mas  tem uma vida especial já aqui na Terra. É uma pessoa especial, pois lhe acontecem coisas especiais, verdadeiros milagres. A pessoa que leva a sério a evangelização, enfrenta problemas como todas as outras, pois viver é resolver problemas. Só que para essa pessoa, os problemas, os quais são apresentados a Deus em suas constantes orações, são facilmente solucionados.  Em volta de um homem ou de uma mulher dedicados às coisas de Deus, pessoas sofrem com muitos problemas, os quais, às vezes de solução tão complicada, que o máximo que  ele pode fazer é somente pedir a Deus por aquelas pessoas.  Enquanto que a sua vida se deslancha de vento em popa, com tudo dando certo, pois a proteção de Deus é algo notável. Quem é missionário(a), é um agente especial a serviço do dono do Mundo, portanto nada lhe faltará, pois ele tem cem vezes mais nesta vida e mais a vida eterna, só tem um detalhe desagradável, com direito à perseguição.  Mas isso nem sempre acontece. E se acontecer, daremos  pulos de alegria, pois grande será a nossa recompensa.

Irmãos e irmãs. Não vamos nos dedicar ao ensino do evangelho só pensando em recompensas, não vamos confundir ser missionários com ser mercenários. Façamos o nosso trabalho por amor de quem busca o reino de Deus em primeiro lugar, e o resto lhe será dado de acréscimo. Depois que passei a trabalhar na catequese, minha vida mudou em tudo. Disse-me outro dia uma senhora da Pastoral da Educação. Antes, era um sufoco atrás do outro, agora minha vida corre leve e solta. Sinto que Deus me ouve, me ajuda e protege a mim e à minha família. Eu era da pastoral antes, e fiquei dois anos fora. Durante esse tempo minha vida desandou, muita coisa errada me aconteceu, era uma vida sem sentido, mas eu sentia a presença de Deus me chamando. Até que um dia criei coragem e voltei para nunca mais parar.

 

Sal

CATEQUESE ATUAL

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário