Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de junho de 2008

Somos Sal e Luz (Mt 5,13-16) (10/06/08)

Somos Sal e Luz!

        Jesus está a ensinar as coisas do Reino aos seus discípulos, através do conhecido "Sermão da Montanha", e fala sobre a nossa responsabilidade de evangelizar. Mas, não evangelizar apenas com palavras. Ele manda-nos evangelizar com ações. Com testemunhos claros para que todos vejam, entendam e queiram participar do Reino de Deus.

 As comparações do Mestre são fortes e definitivas. Ele nos diz, através deste texto, que somos "o sal da terra". Vejam com o que Jesus compara um discípulo seu. Com o sal. Ou seja, somos responsáveis por dar gosto na vida dos outros, por dar sabor no dia-a-dia que nos rodeia. Somos responsáveis por proteger (como o sal protege a comida de se deteriorar), a vida! E tudo isto na medida certa. Como o sal na comida, somos o sal aqui na terra.

Não achando que tinha dito tudo, comparou-nos também com a luz. Luz que ilumina o dia e a noite de todos os seres aqui neste planeta.  – Vocês são a luz do mundo. Ou seja, não podemos ser cristãos e deixarmos a luz que recebemos de Cristo, guardada sem servir para o nosso irmão. – Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha...

        Jesus não nos chamou para que fiquemos com o que recebemos dele sem servir para os outros. Nós temos que dar Vida a vida deste mundo através de nossas ações. Temos que Iluminar a vida para que a mesma siga o "Caminho" que leva ao Pai.

Só assim, com nossas ações, sendo "sal da terra e luz do mundo", poderemos dizer como Paulo: combati o bom combate. Aguardo a coroa da glória do Senhor.

 

Ubirajara Pimentel

uhop@hs24.com.br



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

7 comentários:

  1. otimo texto muito bem explicado muito obrigado DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt do modo como foi explicado.
    Me ajudou muito a rezar.Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa,Muito clara e precisa.Agora me sinto segura para refletir com meus irmãos.Que a luz de Cristo continua lhe iluminando para nos ajudar! Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da explicação me ajudou bastante, excelente

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto e vai ajudar muito a dar o meu encontro na igreja valeu e continue assim

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito deste texto,, vai me ajudar muito no encontro de hj.. Obg salve Maria Deus te abençoe..😍

    ResponderExcluir
  7. esclarecedor e contém formas diferentes de ver o evangelho grata

    ResponderExcluir