Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Obrigado Pai por teu Amor (Mc 12,1-12) (02/06/08)


OBRIGADO, PAI, POR TEU AMOR!



 

Caríssimos,

 

No trecho que precede essa passagem Jesus não havia respondido à pergunta dos chefes dos sacerdotes sobre sua autoridade. Agora o faz de modo indireto através desta "parábola judiciária", considerada um compêndio da história da salvação. Nela Marcos representa toda a história de Deus com o seu povo mesmo depois da morte de seu Filho. Jesus repreende duramente seus adversários: acusa-os de serem assassinos dos profetas e de atentar também contra sua vida. Desta maneira Ele manifesta sua autoconsciência de ser o profeta definitivo de Deus, destinado a assumir os sofrimentos e a morte trágica dos outros profetas (cf. 2Cr 36, 15s, Jer 7, 25s e também Mt 23, 29-32). A parábola, portanto, na sua substância, remete a Jesus. Marcos colocou-a no presente contexto como princípio da paixão, em modo particular, como autorevelação da messianidade de Jesus diante do Sinédrio.

 

Toda a História da Salvação tem sua origem no AMOR! No Amor com "A" maiúsculo de um Pai Criador que nos deu a vida e não quer que vivamos e morramos nas trevas. Ontem ouvimos na segunda leitura Paulo dizer: "...todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus e são justificados gratuitamente por sua graça" (Rm 3, 23s). Privados da glória não porque Deus quer mas porque nós não queremos. Nosso Pai Celeste faz de tudo pra estar sempre conosco. Corre atrás! E quando não nos alcança por causa de nossa teimosia, espera pacientemente que a Ele retornemos. E quando o fazemos o contemplamos de braços bem abertos e nos damos conta de que Ele sempre esteve por perto, de alguma forma nos protegendo e nos orientando para que pudéssemos livremente aceitá-lo e a Ele dedicarmos nossa vida! Ele, de todas as maneiras tenta chamar nossa atenção para sua presença e às vezes, por MUITO TEMPO, o evitamos. Mas Ele nos respeita! Não nos quer ao seu lado por obrigação! Na manifestação plena de seu total interesse por cada um de nós, enviou-nos seu Filho Amado, a todos nós vinhateiros homicidas, degenerados e sem valor. Esse é o único Pai do qual não há órfãos, pois Ele nunca desiste de nenhum de seus Filhos queridos. Sabe de cada fio de cabelo da nossa cabeça e sabe de tudo o que precisamos para viver em harmonia. Ainda assim respeita quando tentamos desesperadamente acumular bens ou poder para satisfazermos temporariamente nossa pobre condição.

        A todos os que ainda não sentiram o seu amor, faço um convite para que escutem essa canção e levantando seus braços aos céus e rezem comigo:

 

PAI, TENHO ANDADO LONGE DE TI! ESTOU ANGUSTIADO PORQUE TUDO O QUE TENTO FAZER POR MINHAS PRÓPRIAS FORÇAS DÁ ERRADO. SINTO QUE VIVO NESTE MUNDO COMO UM ANDARILHO, CANSADO, QUE VAGA SEM DIREÇÃO. QUERO ENTREGAR-TE AGORA MINHA VIDA PARA QUE TU MANIFESTE EM MIM O TEU PODER. RENDO-ME AO TEU AMOR E À TUA PRESENÇA! PERDOA-ME E TORNA-ME DIGNO DE MAIS UMA VEZ SER CONSIDERADO TEU FILHO! OBRIGADO, PAI, POR TEU AMOR, AMÉM!

 

Faça uma faxina em sua vida e livre-se de tudo que possa voltar a fastar-se de nosso Pai!

Uma ótima e abençoada semana em SEU AMOR!

 

Humberto Selau Inácio

humberto@ciser.com.br

 


Não há órfãos de Deus

Conexão Vocal

 


 

Quem entre nós não foi ferido?
Quem entre nós não tem culpa ou dor?
E é rejeitado por ter pecados?
A essas vidas sem valor
Foi dada a graça por amor!


Não há estranhos, não há indignos;
Não há perdidos em Deus!
Muitos caíram, mas Aleluia!
Pois não há órfãos de Deus!

 

Vem ó aflito, e encontre alívio!
Vem ó cansado, para os braços do Pai!
Vem oprimido, você é meu irmão!
A graça desse Pai de amor
Foi feita em nosso favor

 

Ó Pai querido, aqui estão Teus filhos
Agradecidos por Teu amor!
Nos entregamos à Tua vontade
Enche-nos hoje com Teu poder



Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário