Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Nosso Deus é o Deus da Vida (Mc 12,18-27) (04/06/08)

Nosso DEUS é o DEUS da Vida

Os saduceus, que não acreditavam na ressureição, ironicamente fizeram uma pergunta a Jesus sobre a ressureição. Jesus respondeu a pergunta, e de forma muito sábia buscou um argumento citando a conversa de Deus com Moisés (homem mais respeitado na história dos judeus). "Eu sou o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó". Deus não diz eu FUI o Deus, mas diz Eu SOU o Deus, ou seja, afirma com precisão que é Deus dos vivos e não Deus dos mortos, significa que Abraão, Isaac e Jacó continuam vivos adorando a Deus.

Jesus nos ensina que a morte é o ingresso para a vida eterna, para uma vida divina e não uma continuação de nossas vidas aqui na terra. Portanto, não existe casamento nem as coisas que estamos acostumados aqui na terra, Jesus não nos diz como será o nosso corpo, mas afirma que seremos como os anjos do céu.

A certeza da ressureição deve influenciar nossas vidas aqui na terra, trazendo para nós a participação da Vida do Senhor aqui mesmo, sendo assim, nossas vidas vividas para o Senhor, já nos trará gostinho de eternidade.

Peçamos a Deus a graça de vivermos esta certeza juntos com ELE, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.


Victor Rangel
victor_rangel_1@hotmail.com



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário