Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de junho de 2008

Ô Jesus... Não tinha uma coisinha mais fácil pra pedir não? (Mt 5,43-48) (17/06/08)

Ô Jesus, não tinha uma coisinha mais fácil pra pedir, não?

        No Evangelho de ontem vimos que Jesus começa a nos pedir para olhar com outros olhos àqueles que nos fazem o mal, que são injustos conosco, que nos pedem algo emprestado... Na reflexão, Vitinho nos lembra algo importantíssimo: essas pessoas que não sabem ou não conseguem agir com amor, é porque não se sentiram amadas primeiro. Como alguém pode dar o que não tem?

        Essa é uma lição que nós precisamos ter gravada no coração para conseguir acompanhar o raciocínio de Jesus, que hoje diz: "Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem." De tudo o que Jesus poderia pedir, será que Ele poderia pedir algo mais difícil? Mas observe: a quem Jesus pede isso? Ele pede àqueles que querem ser chamados Filhos de Deus. Àqueles que querem agradar ao Pai. Àqueles que, como você e eu, querem se parecer com Ele.

        Você já conheceu O Amor? Aquele amor que faz tudo sem esperar nada em troca? Aquele amor de quem se coloca no lugar do próximo para poder sentir a necessidade dele? Aquele amor de quem consegue ver a maldade do próximo como uma expressão da falta de amor que aflige o coração dele... E o que Jesus fez com quem agiu com maldade para com Ele? Amou e... rezou: "Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem."

        Quando você lê no Evangelho "amar os inimigos e rezar pelos perseguidores" você pensa: "Mas eu não tenho inimigos..." No entanto tem aquela pessoa que você não quer ver "nem pintada de ouro"... Pois é com ela que você precisa praticar essa lição de Jesus. É, meu irmão, minha irmã, eu sei... Toquei na sua ferida... Mas não se engane... Também é a minha... Quem não tem alguém, na sua história, que prefere evitar? Até as crianças são assim... E é por isso que elas precisam aprender desde cedo que as pessoas boas devem amar não só os seus amigos, mas também seus inimigos...

 

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário