Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Seguir Jesus (Mt 8,18-22) (30/06/08)

Seguir Jesus...

Hoje O Senhor Jesus vem nos ensinar duas coisas muito importantes sobre segui-lo:

Renúncia e Prontidão.

Ensina-nos sobre renúncia, pois na hora que o mestre da lei diz que está pronto para seguir Jesus aonde quer que ELE vá, Jesus o adverte afirmando que "as raposas têm suas tocas, os pássaros o seu ninho, mas o Filho do Homem não tem onde descansar". Jesus aqui não engana ninguém, fala claramente do que se precisa para segui-Lo, renunciar a si mesmo, abandonar-se nas mãos do Pai, ora, se nem onde descansar Jesus tem!

Ensina-nos sobre prontidão, pois quando um dos discípulos pede para enterrar o parente, Jesus o exorta a segui-Lo e permitir que ele não perca a graça do HOJE.

Algumas pessoas não entendem esta passagem e pensam que Jesus foi frio ao dizer: "...deixe que os mortos enterrem seus mortos e tu vens e segue-me", mas a verdade é que aqui Jesus o chama para a graça do HOJE, porque a graça de viver nós só temos no agora, como digo sempre em minhas reflexões o ontem não nos pertence e o amanhã também não, tudo que temos agora é o agora para se viver, então aí Jesus pede que os mortos (espirituais, aqueles que estão presos ao passado ou escravos da sua "antiga" vida sem Jesus) enterrem seus mortos, mas nós, vivos e libertos pela Palavra de Deus hoje somos chamados a seguir Jesus. Prontos para segui-Lo, prontos para nos abandonar nos braços do Pai, prontos para fazer a Sua vontade.

Hoje te peço Senhor que nos dê a graça de ter um coração igual ao Teu, coração puro, que sempre estará pronto para renunciar por Ti.

Amém.
 
Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário