Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de junho de 2008

Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus (Mc 12,13-17) (03/06/08)

'Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus'

A palavra de Deus hoje nos revela a necessidade e a importância de sermos justos, honestos e corretos diante de Deus e dos homens. Pois, aqueles que só são fieis a Deus e esquecem de ser fieis aos homens e ao seu estado, pais, nação não são dignos do reino de Deus, pois não passam de hipócritas e fariseus. Uma vez que escolhemos ser de Deus precisamos agir como cristãos em todas as situações, sejam elas na Igreja ou fora dela. Pois, a vontade de Deus consiste em fazer o bem e ajudar a todos que necessitem do seu amor e cuidado.

Essa passagem me faz recordar dos nossos políticos que tem a oportunidade de dar a César o que e de César e a Deus o que e de Deus e não fazem, pois preferem dar a si o que e dos outros e aos outros o nada que sobra. Trabalhar na política consiste em servir a Deus por meio das pessoas, leis, dinheiro, impostos, cargos representativos, influencias, enfim, por todo o aparato político e ideológico que o cerca em nome de um bem-estar social e econômico. Porem, o que conseguimos enxergar nos políticos e na política de hoje e uma ausência de ideais e um excesso de ambição e ganância.

Quando esses políticos esquecem de dar a Deus o que e de Deus, eles estão esquecendo de investir na saúde, na educação, no bem-estar social, ou seja, estão esquecendo daqueles que o escolheram para o representar e que precisam da sua ajuda para viver melhor, ou seja, estão esquecendo do povo. E quando eles são honestos com os repasses e as verbas que recebem, com os impostos que tem que pagar, com as licitações, eles estão dando a César o que e de César. No entanto, quando eles roubam esse dinheiro, fraudam licitações, enfim, são desonestos, eles não estão dando nem a César nem a Deus, estão dando ao encardido como dizia o Pe. Léo e esse ato que e inaceitável e abominável por Deus.

Que através dessa reflexão eu e você possa cada vez mais ter consciência na hora de escolher o nosso candidato e que também possamos criar em nos e nas pessoas que estão a nossa volta uma consciência política e religiosa de que e possível ser de Deus na política, basta apenas dar a César o que e de César e a Deus o que e de Deus, nada alem disso.

Deus os abençoe ricamente!!!


Rosa Camila
rosac12@hotmail.com

2 comentários:

  1. Olá, Rosa Camila!

    Parabéns pelo que foi escrito para nosssa reflexão os versiculos biblicos foram muito bem usados.
    Você sabia que, se nesta ou em outras eleições tivermos mais votos nulos dos validados teriamos outra eleição são os candidatos atuais? Pois é, é o que muitos eleitores insatisfeitos com os politicos que temos não sabem.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. POIS E MEU IRMÃO SOU CRISTÃO E QUE PENA QUE AINDA AS PESSOAS NÃO APRENDERAM QUE UM CRISTÃO NÃO SERVI DUAS BANDEIRAS OU VOCÊ LEVANTA A BANDEIRA DE DEUS OU DO MUNDO DA POLITICA . SO SE LEMBRE DO PAPA DO HITLER ONDE A CONFIANÇA DO PIO XII LEVO TODOS OS CRISTÃOS CATÓLICOS NA AQUELA ÉPOCA SE LEMBRA...
    POIS E DAI LEVANTÁ A BANDEIRA DE DEUS IRMÃO E SEJA CRISTÃO E APOIADOR DELE E NAO DE UM SER HUMANO . SOU DE EXTERIOR E A HISTORIA ENSINO A GENTE NAO CONFIA NO SER HUMANO MAS NO NOSSO CRIADOR DEUS O ÚNICO.
    PENSA E NA SE CORROMPI CONTRA NOSSO SENHOR ISSO E GRAVE E MUITO SERIO.
    QUE DEUS OS ILUMINE .
    OBRIGADO
    NEBO T. PRAUS

    ResponderExcluir