Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Jesus ressuscita uma jovem (Mt 9,18-26) (06/07/09)

O chefe da sinagoga, não era qualquer pessoa. Era um personagem importante daquela sociedade  que decide  reconhecer o poder de Jesus. Ele prostrou-se diante do Mestre  e lhe disse: Senhor, minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe-lhe as mãos e ela viverá. Ele estava acreditando em Jesus. No seu poder de salvação e cura. Chegando à casa do chefe da sinagoga, os tocadores de flauta zombaram de Jesus quando Ele disse: A menina não está morta; ela dorme. Eu até ouço aqueles "caras" com um sorriso de ironia no rosto dizendo que a menina não estava morta mas estava no sono eterno!

Jesus chega e arrasa!  "Ele entrou, tomou a menina pela mão e ela levantou-se."

Hoje também Jesus quer nos dar a mão e nos levantar, através do sacerdote que nos absolve, e nos levanta de uma vida caída e mergulhada no pecado onde aparentemente não tem mais solução. Meu irmão, minha irmã. Aceite a mão de Jesus estendida, para levantá-lo (a).  Para fazê-lo(a)  viver uma nova vida longe do pecado que nos arrasta para  o fundo do poço nos colocando num beco sem saída, parecido com um poço de areia movediça  que quanto mais nos mexemos , mais nos afundamos! Saia dessa! Saia par uma vida de oração e de alegria na presença de Jesus Cristo. Essa vida errada que você está levando não tem sentido, não tem futuro, com ela não se chega a lugar nenhum que não seja a infelicidade garantida. Jesus está com a sua mão estendida para você. Ele quer perdoá-lo na pessoa de um sacerdote, ressuscitando-o para outra vida de amor, compreensão, perdão, aceitação do outro, de meditação e oração. Uma vida talvez sem tanta ambição, mais uma vida feliz, mil vezes melhor que essa vida que você se meteu, e que não está encontrando forças para levantar.  Meu jovem, minha jovem. É com você que estou falando. Hoje Jesus ressuscita uma jovem. Hoje Jesus quer ressuscitar você, que morreu para a vida da graça e sucumbiu-se nessa vida de escuridão em que se encontra. Mude. Confia em Jesus como o chefe da sinagoga confiou. E com certeza, Ele vai tirá-lo desse sofrimento. Por que isso não é vida. Vida é a que Jesus te oferece.

ORAÇÃO

Jesus. Eu creio, mais aumente a minha fé. Ajude-me a ser um cristão (ã)  de verdade.  Dê-me forças para mudar a minha vida a cada dia, para me aproximar de Deus cada vez mais. Amém.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com    

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário