Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

É preciso coragem para ser cristão (Mt 10,34-11,1) (13/07/09)

"Disse Jeus: Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa."

Foi Jesus mesmo quem disse isso? Foi sim. E é a pura realidade! Às vezes por causa do nome de Deus ou de Jesus, a paz da terra pode ser estremecida. Por causa de religião já morreu muita gente. Por causa do evangelho já houve muita discórdia no local de emprego de muitos. E por causa da fé muitos filhos já foram cruéis com os próprios pais. É de muito tempo a existência das desavenças entre a nora e a sogra, entre o genro e a sogra, principalmente por causa da religiosidade. Nem todas as famílias possuem todos os seus membros totalmente católicos. Sempre há um ou uma que: Ou não acredita e por isso não acompanha os demais à missa, ou seguiu outra religião que não tem nada a ver, ou perdeu a fé e desistiu da vida da Igreja. De cada casal, nem sempre os dois participam da vida da Igreja. Ou é a mulher  que participa de alguma pastoral e não é acompanhada pelo marido, ou é o marido que faz parte da comunidade e não conta com a companhia da esposa. E decorrente dessa situação, vez por outra pode haver alguma discussão até mesmo séria por causa de Jesus e o evangelho.  É uma realidade muito lamentável, mas isso não pode impedir o nosso desempenho vocacional. Infelizmente pode acontecer de você ser um padre e ter um irmão que leva uma vida totalmente fora de sintonia com Deus e com a Igreja. E a nossa obrigação é pedir a Jesus todos os dias em nossas orações pela conversão das ovelhas desgarradas da nossa família e das demais famílias do mundo todo.

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim."

Amar a família é coisa belíssima e natural. Mas deixar de seguir a Jesus num trabalho vocacional por causa da família, não é belo nem natural do ponto de vista de Jesus. Em outra fala Ele afirma que quem deixar mulher e filhos por causa do evangelho (para evangelizar) terá 100 vezes mais nesta vida e mais a vida eterna. Portanto, meu caro. Se você está em dúvida se vai ser padre ou não só por causa de ter de deixar sua família, pense bem nas palavras de Jesus no evangelho de hoje.

 

Sal

PARA VOCÊ QUE FAZ CELEBRAÇÃO DA PALAVRA CLIC AQUI

CELEBRAÇÕES DA PALAVRA PRONTAS

http://catequeseatual.blogspot.com/

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário