Pesquisar neste blog

sábado, 15 de dezembro de 2007

Para quem ainda tem dúvidas se Jesus é mesmo o nosso salvador (Mt 11,2-11) (16/12/07)

Para quem ainda tem dúvidas se Jesus é mesmo o nosso Salvador

        Neste terceiro domingo do Advento, mais uma vez o tema é João Batista, mas com outro contexto. Os judeus daquela época esperavam que o Enviado de Deus seria um guerreiro que conduziria o povo escolhido para a libertação do poderio romano, e conquistaria Jerusalém para ser a sede do império judeu. E depois disso, espalharia o domínio sobre todos os povos da Terra. Quando Jesus veio batizar-se com João Batista no Rio Jordão, ele já anunciou que Jesus era o Messias, mas não sabia o que Jesus iria fazer... Só tinha expectativas...

        Quando João percebeu que Jesus não estava formando um exército para enfrentar Roma, mas que Ele estava pregando o amor e a paz, parece-nos que ele ficou confuso. E por isso, na prisão, ele enviou alguns discípulos para perguntar se Jesus era mesmo o Enviado de Deus, ou se ainda viria outro.

        Jesus não afirma: "Sim, eu sou." Mas fala das suas obras, pois este foi o sinal anunciado pelos profetas do Antigo Testamento sobre o Messias. João sabia desse sinal, e pôde ficar tranqüilo, pois entendeu que já havia cumprido sua missão de anunciá-lo.

        Para nós, que sabemos a história por completo, é fácil entender isso. Mas para os apóstolos de Jesus, era muito difícil. A leitura de hoje está no capítulo 11 de Mateus, mas é apenas no capítulo 17 (Evangelho do ontem) que eles entendem que João Batista era o Elias anunciado no Antigo Testamento, e que Jesus era a promessa de Deus.

        E você, ainda tem dúvidas de que Jesus foi mesmo o enviado de Deus para nos salvar? Pois então saiba que ainda hoje, muitos milagres acontecem diariamente pela fé que as pessoas têm nEle. Não só os pequeninos, mas pessoas cultas já foram curadas física e espiritualmente. O sinal que valeu para aquela época é o mesmo sinal que vale ainda hoje: as obras. Não falo nem das obras da igreja, mas das obras da fé em Jesus. Quem crê em Jesus e no seu poder de cura e libertação, pode testemunhar as infinitas graças e bênçãos que recebe diariamente em todas as áreas da vida.

        O vídeo que está disponível aqui no Blog é a pregação do Padre Paulo Ricardo (Reitor do Seminário Arquidiocesano de Cuiabá) sobre o Evangelho de hoje. Ele fala muito bem que não devemos adaptar Jesus ao nosso estilo de vida, mas nós é que devemos nos adaptar ao que Jesus ensina e quer de nós. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário