Pesquisar neste blog

sábado, 1 de dezembro de 2007

Por que negamos a Deus? (Lc 21,34-36) (01/12/07)

Porque negamos a Deus?

 

        No evangelho de hoje Jesus vem nos recordar a passagem em que Pedro irá negar que O conhece, e, o mais interessante, é que o próprio Jesus é quem diz a Pedro que ele irá negá-lo por três vezes. Porque será que Jesus falou isso a Pedro??? Acredito que foi para nos mostrar que Ele conhece o nosso coração e sabe de todas as coisas. Naquele instante era como se Jesus estivesse dizendo para Pedro: Eu te amo do jeito que você é e te perdôo meu filho. Jesus conhece as nossas fraquezas, sabe que somos limitados e perdoa os nossos pecados.

      Muitas vezes, negamos o Deus que habita em nossos corações por falta de coragem e por medo de sermos criticados pelas pessoas. Pedro teve medo de morrer por isso O negou, nós temos medo de ser ridicularizados, questionados a respeito da nossa fé e da nossa religião, dentre tantas outras coisas. Mas, lembre-se que Pedro se arrependeu profundamente do que fez. Portanto, não podemos mais cair na tentação de negar o Deus que está vivo em nós, que nos ama e que nos espera no Reino dos Céus.

     Negar a Jesus é dizer NÃO ao Seu amor e a toda promessa de salvação para nossas almas. Que a partir de hoje o Senhor nos dê a graça de nunca mais negá-Lo e nos torne PROFETAS DO SENHOR!!!!

 

Que Deus abençoe a todos vocês!!!!!!

 

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com



Um comentário: