Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Desejemos ser saudados por Maria (Lc 1,39-47) (12/12/07)

Desejemos ser saudados por Maria

        Isabel, ao ser saudada por Maria, sem nem saber que Maria estava levando em seu ventre o filho de Deus, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 44Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio."

        Precisamos desejar isto, que Maria, a mãe do nosso Senhor, venha nos saudar, nos visitar, nos acalmar, nos ensinar e nos amar. Pois com isto, acontecerá o que a palavra de Deus no diz: "Ficarás cheio do Espírito Santo". E ficar cheio do Espírito Santo implica em fazer a vontade do Pai, é viver os dons que Ele nos concedeu. Ir mais além, ir a serviço do próximo, e foi assim que Maria fez: se pôs a serviço de Isabel, sua parenta. Quantos parentes precisam dos nossos serviços de evangelização? O SIM, que demos ao senhor, faz com que possamos exclamar como Maria: 'Minha alma glorifica ao Senhor, 47meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador'.

        Peçamos a interseção de Nossa Senhora de Guadalupe para que possamos enxergar a vontade de seu filho em nossas vidas.

 

        Segue um resumo da história de Nossa Senhora de Guadalupe (wikipédia), uma vez que hoje comemoramos.

 

Deus te guarde,

 

Raoni Mendes

raonimendes@hotmail.com

 

Nossa Senhora de Guadalupe, ou Virgem de Guadalupe, é um culto mariano originário do México. É considerada pelos católicos a Patrona da Cidade do México (1737), do México (1895), da América Latina (1945) e Imperatriz da América (2000). Sua orígem está na presunta aparição da Virgem Maria a um pobre índio da tribo Nahua, Juan Diego Cuauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, em 9 de Dezembro de 1531.
Pelos relatos, uma 'Senhora do Céu' apareceu a Juan Diego, identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instruiu-o a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar, e deixou Sua própria imagem impressa milagrosamente em seu Tilma, um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos mas que não mostra sinais de deteriorização até ao presente, desafiando qualquer explicação científica sobre a sua origem. Em ampliações da face de Nossa senhora, os Seus olhos, na imagem gravada, parecem refletir o que estava à Sua frente em 1531 - Juan Diego, e o bispo! O assunto tem sido objeto de inúmeras investigações científicas. É venerada no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a sua festa é celebrada em 12 de Dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário