Pesquisar neste blog

sábado, 10 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 10 de novembro (Lucas 16, 9-15)

Se sou fiel no pouco Deus me confiará mais e mais!!!!!!

 

 

Ao ler o evangelho do dia de hoje, logo de início, não estava compreendendo o que Deus queria me falar, quando no versículo 9 Ele dizia: "Fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos". Pensei: Como Deus pode estar me pedindo para fazer amigos com a riqueza injusta??? Isso não faz sentido, uma vez que, a riqueza injusta é aquela que é ilusória, enganadora. Então, pedi a Deus que me desse o discernimento de tudo isso e ao ler novamente o versículo o Senhor falava muito forte ao meu coração que a riqueza e o dinheiro eram bens passageiros e que um dia poderia passar na nossa vida também, mas se nós, durante o tempo da riqueza, tivéssemos construído amizades verdadeiras, mesmo sem nenhum bem material teríamos com quem contar, e mais que isso, alcançaríamos os tabernáculos eternos. Então, compreendi de Deus que não importa o tamanho da minha riqueza e sim a riqueza que há em meu coração. É necessário que todos nós aprendamos a valorizar e a buscar as coisas do alto, as coisas eternas, as coisas que não passam jamais, pois somente elas trarão aos nossos corações a verdadeira FELICIDADE!!!

No versículo 10 o Senhor fala: "Aquele que é fiel nas coisas pequenas, será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, se-lo-á também nas grandes". Essa parte do evangelho vem trazer uma lição maravilhosa para nossa vida. É impressionante como essas palavras são verdades concretas no mundo. Aqueles que não conseguem ser fiel no namoro, provavelmente serão infiéis no noivado e depois no casamento. As pessoas que não conseguem ser justas numa gincana de colégio, certamente serão injustas em grandes causas. Fidelidade e justiça são valores tão grandiosos e importantes na formação humana que precisam ser praticados nas pequenas coisas, desde criança, para que assim possam ser solidificados no coração e na alma. A grandiosidade dos valores humanos está na pequenez dos gestos praticados.

Sempre digo para as pessoas que me procuram no início da caminhada: Se você quiser ser de Deus cada dia mais, aprenda a ser fiel no pouco e a mudar nas pequenas coisas, pois à medida que você consegue dizer não a um pecado que parecia ser pequeno e fácil de não cometer, você vai se sentindo mais fortalecido a combater os pecados maiores. Faça essa experiência com Deus e viva o hoje de cada dia tentando ser fiel no pouco que Deus lhe pede e não queira ir além daquilo que você pode dar, porque dessa forma você estará sendo treinado para agüentar o mais que Deus tem reservado para você no tempo certo da sua caminhada. Todo esse treinamento fará de você um servo bom e fiel.

No final do evangelho o Senhor nos fala: "Nenhum servo pode servir a dois senhores... Não podeis servir a Deus e ao dinheiro". Então, para finalizar essa reflexão de hoje, gostaria de terminar dizendo para vocês que: quando servimos ao dinheiro nos tornamos escravos de tudo àquilo que ele pode comprar, mas quando servimos a Deus nos tornamos "escravos" do Seu amor e de tudo aquilo que o amor de Deus pode alcançar e transformar!!!! Faça a sua escolha e deixe Deus ser o seu SENHOR!!!!

 

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 



Conheça o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

2 comentários:

  1. muito boa a explicação do testo.parabens

    ResponderExcluir
  2. Muito bom servir ao Senhor Jesus de de quando entreguei minha vida nas mãos dele tudo mudou

    ResponderExcluir