Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Reflexão: Evangelho do dia 24 de novembro (Lucas 20, 27-40)

A RESSURREIÇÃO COMO META!!!

          O tema de hoje é Ressurreição. Com esse evangelho o Senhor vem nos recordar Sua maior promessa, quando ao morrer pregado em uma cruz, por amor a humanidade, nos presenteou com a Salvação das nossas almas e com a criação de um Reino de Amor no céu.

          Quando Jesus responde aos saduceus: "Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram." Ele esclarece a todos nós que existe uma vida após a morte e que para participar dela é necessário ser DIGNO, ou seja, ter retidão de pensamentos, atos e palavras. Uma vez morto, cada um de nós será julgado, seja você casado, viúvo, solteiro, freira, padre, diácono, enfim, o seu estado de vida não será condição de salvação, porém a sua história de vida, sim!!!

          Portanto, a meta de todo cristão durante a vida na Terra tem que ser alcançar o céu!!! Antes de conhecer a Deus eu ouvia as pessoas falarem do céu, mas aquilo parecia algo muito distante para mim. Até que um dia, Deus entrou na minha vida em um momento de muito sofrimento e a única certeza que eu tive a partir da perda da minha mãe era que ela estaria no céu ao lado do Senhor e que naquele lugar, como diz a palavra de Deus hoje, ela não morreria mais e seria um anjo na minha vida e na vida da minha família. Acreditando nisso, passei a lutar aqui na Terra por um lugar no céu, pois o meu maior sonho é poder participar desse Reino de Amor e chegando lá poder reencontrar minha mãe e todos os meus irmãos em Cristo Jesus.

          Para que isso aconteça, é necessário que eu e cada um de vocês busquemos as coisas do alto, lutemos contra o pecado e contra tudo que possa nos afastar da dignidade de sermos filhos de Deus. Precisamos acreditar, verdadeiramente, na ressurreição dos mortos para que a cada dia o nosso desejo de amar e de ser santo possa crescer em nossos corações e nos impulsionar rumo ao lindo céu!!!

 

Deus os abençoe ricamente!!!!

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Um comentário:

  1. Que palavras reconfortantes para nós! vivamos para Deus e comecemos o seu reino aqui mesmo e agora para merecermos o reino definitivo!

    ResponderExcluir