Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Da dureza à misericórdia (Mt 22,1-14) (21/08/08)

Da dureza à misericórdia

Da esperança, a dor; do desejo incontido de realizar a festa de casamento de seu filho, ver aquele sentimento de tristeza se transformando em chegadas rebordadas de alegria. Talvez esse tenha sido o sentimento desse rei ao convidar os sacerdotes e anciãos para essa grande festa, e ser surpreendido por não ter nenhum convite aceito. Porém, ao mandar os empregados chamar todos os que eles encontrarem, esse sentimento foi se modificando, pois o povo chegava repleto de alegria.

O Evangelho de hoje nos ensina isso, haverá momentos em nossas vidas que veremos nossos planos não darem certo, projetos desabarem pela rejeição do mundo, a felicidade caminhando cada vez mais longe de nós. É momento de dureza. Nessa hora, só saberá erguer-se aquele que tiver o olhar certo para aquela situação e perguntar-se: "Que lição eu posso aprender?" O mais importante é você ter a certeza que Deus lhe diz: "Não desista, você precisa ir adiante, confie em mim." É a hora da misericórdia.

Um fruto só alcança a condição de fruto depois que foi capaz de morrer para suas antigas condições. Se ele resolvesse passar a vida sendo semente, nunca chegaria à maturidade própria de sua natureza. Por vezes precisamos vivenciar esse processo, pois o novo nasce é da morte. Basta termos a coragem de largar o que é velho, morrer para o mundo e suas tentações e trazer, à nossa festa, novos convidados.

"Muitos são chamados, e poucos são escolhidos". Coloque-se hoje na posição de escolhido de Deus para fazer parte de seu Reino. Ele nunca mandaria um convite a um endereço errado, sua presença é importante nessa festa.  Sigamos também o exemplo de simplicidade que São Pio X, nosso santo do dia, que percorreu sempre sorridente o caminho que o Espírito Santo traçou, até que chegasse de vigário de uma pequena aldeia até o papado.  E nunca esqueça que nesse mar repleto de grandes tribulações e ameaças, estamos todos apenas em mera travessia.

 

Suélio Moreira

Comunidade O Ângelus

nalvafontes@yahoo.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

 



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

3 comentários:

  1. Sou ministro da Eucaristia e encontrei esta pagina que muito nos ajuda, principalmente nos auxiliando na reflexão do evangelho e na preparação das celebrações que participamos. Muito obrigado e que Deus lhe ajude na manutenção deste Site

    ResponderExcluir
  2. Amém, Luís Fernando..
    E que Deus continue abençoando cada uma das pessoas que lêem as reflexões, para que abram o coração para receber a semente...
    Obrigado pela visita e pelo comentário!
    Fique à vontade para interagir conosco sempre, meu irmão!
    Grande abraço!
    Jailson Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Amei gostaria de receber todos os dias.OK

    ResponderExcluir