Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

“O Senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera...” (Mt 24,42-51) (28/08/08)

Palavras duras de Nosso Senhor no evangelho de hoje, não? Mas será mesmo que a intenção de Jesus é de nos dar um baita susto ou fazer ameaças? Antes de responder, gostaria de citar algumas definições do dicionário Aurélio:

- Esperar: Ter esperança em;

- Esperança: Ato de esperar o que se deseja;

Talvez agora, possamos perceber que, Jesus, com sua fala, nos remete a uma busca constante d'Ele, o nosso amado, aquele a quem desejamos, pois só se espera por aquilo que vale a pena: nove meses por um filho, alguns semestres por um diploma, o atraso da pessoa amada em um encontro, etc. Então, enquanto ainda estamos esperando o Senhor, ou seja, desejando o Senhor, seremos capazes de bem administrar nossa vida e as vidas daqueles a quem Deus, em sua infinita bondade, nos confiou, porque seremos como o servo fiel e prudente.

Peçamos ao Senhor, neste dia, os santos dons da fidelidade e da prudência, eles nos levam a sermos exemplos de vida e santidade àqueles a quem amamos e até mesmo àqueles que nos odeiam por causa do evangelho. Seja fiel meu irmão, vale a pena!!!

 "Não desista do amor, não desista de amar..." diz a belíssima canção de Pe. Fábio. Reafirme todos os dias, mesmo na sua fraqueza a sua fidelidade a Deus e a seu projeto de amor. Não desista do Senhor, do seu grupo, da sua paróquia, da sua família, da sua vida, pois sendo fiel no pouco Deus te confiará muito mais.

Hoje a Igreja celebra a vida de Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja, que se converteu após trinta anos de súplicas e lágrimas de sua mãe, Santa Mônica, que, com fé, esperou no Senhor!!

Portanto, ficai atentos e esperai o Senhor! Vale a pena, ô se vale!!

 

Seu irmão,

Juninho

Comunidade O Ângelus

phalvesjr@yahoo.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário