Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Amar mais e perdoar sempre (Mt 18,21-19,1) (14/08/08)

AMAR MAIS E PERDOAR SEMPRE!!!

 

O evangelho de hoje vem falar sobre o PERDÃO e sobre quantas vezes devemos PERDOAR... Perdoar significa desculpar e desculpar significa justificar-se de alguma falta cometida. Então, quando você perdoa, você desculpa a falta ou a falha cometida por alguém em relação a você. O ato de perdoar vai além do nosso entendimento humano e sabe por que? Porque ele é divino, vem do alto, nasce no coração de Deus e somente por meio do Espírito Santo pode atingir o fundo do nosso coração, local onde tudo se faz e se desfaz, para que, a partir daí, possamos ter a graça santificante de perdoar os nossos irmãos assim como Deus em Cristo nos perdoou.

O catecismo da Igreja Católica diz que: "Não está em nosso poder não mais sentir e esquecer a ofensa; mas o coração que se entrega ao Espírito Santo transforma a ferida em compaixão e purifica a memória, transformando a ofensa em intercessão". Vocês estão conseguindo sentir a profundidade dessa frase??? Pois é, para que nós, na nossa pequenez, consigamos perdoar dessa maneira é de suma importância que antes tenhamos sentido no fundo do nosso coração a PLENITUDE DO AMOR DE DEUS, pois sem a experiência desse amor tão grande é impossível perdoar VERDADEIRAMENTE.

Então, uma vez preenchido(a) por esse amor você também precisa está em oração, pois é na oração que existe a verdadeira comunicação com o Senhor e a oração cristã nos conduz ao perdão dos inimigos. Transforma o discípulo, configurando-o a Jesus e é exatamente nesse momento que, perdoando, estaremos dando testemunho de que, em nosso mundo, O AMOR É MAIS FORTE QUE O PECADO E QUE O PERDÃO É A CONDIÇÃO FUNDAMENTAL DA RECONCILIAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS COM SEU PAI E DOS HOMENS ENTRE SI. O perdão é o ponto mais alto da nossa oração e o dom da oração só pode ser recebido por aqueles que estão em consonância com a compaixão de Deus. Para perdoar é necessário compadecer-se e para compadecer-se é necessário amar incondicionalmente a Deus e ao próximo. Não há limite nem medida para o perdão que é essencialmente DIVINO.

Acredito que essas palavras possam te ajudar a entender a razão pela qual o Senhor falou nesse evangelho que é necessário perdoar até setenta vezes sete, ou seja, infinitamente. Pois, sem a graça do perdão em nossas vidas estaremos separados do amor de Deus e longe desse amor não há felicidade para ninguém. A falta do perdão para nossas vidas significa a ausência do amor de Deus de forma plena no fundo do nosso coração e essa ausência impede a ação do Espírito Santo que transforma, que purifica, que restaura, que santifica, que vivifica, que alegra, que fortalece, que cura, que liberta e que TE SALVA E TE LEVA PARA JUNTO DO PAI.

Então, eu clamo a Deus neste dia que derrame sobre cada pessoa que ler essa reflexão a graça do PERDÃO DIVINO E DO AMOR VERDADEIRO. Lembrando, que: o perdão verdadeiro purifica a memória, ou seja, se você perdoa você não mais carrega na lembrança a falta cometida pelo seu irmão você a transforma em intercessão e em graças eternas. Amém!!!

 

        Deus abençoe vocês sempre!!!!

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 

 

 

 



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário