Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

De que adianta ganhar o mundo e perder o céu? (Mt 19,16-22) (18/08/08)

De que adianta ganhar o mundo e perder o céu?

No evangelho de hoje Jesus vem nos ensinar o valor que as coisas têm. O jovem que abordou Jesus observava os mandamentos e acredito que tinha a sede do céu, mas tinha um detalhe em seu coração que impediu o jovem de seguir Jesus. O coração daquele jovem era apegado as coisas que ele tinha conquistado, era um jovem rico. Jesus conhecedor dos nossos corações vem nos propor algo muito claro que é o cumprimento do primeiro mandamento: Amai a Deus sobre todas as coisas.

De que adianta conquistar todos os bens materiais necessários para vivermos bem neste mundo? De que adianta ter uma carreira extraordinária, até mesmo ser o melhor na área de sua atuação profissional?

E diante de tudo isto dentro do nosso coração perdermos o sentido de nossas vidas.

Nós não fomos criados para acumular riquezas, nós fomos criados para acumular tesouros, tesouros estes escondidos nos mandamentos do Senhor. Estes tesouros nós descobriremos seguindo a Jesus, observando a Sua vontade para nós.

Hoje Jesus quero te pedir que encha-nos com teu Espírito Santo, e assim como Santa Isabel ficou cheia do teu Espírito Santo quando Maria tua Mãe falou com ela, que nós também fiquemos hoje, este é o meu desejo Senhor para o dia de hoje e para o resto de meus dias, vivermos cheios do Espírito Santo para podermos acumular os tesouros escondidos nos Teus sonhos para nós.

Maria,rogai por nós.
 
Amém.
 
Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário