Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Andando sobre as águas de nossas vidas (Mt 14,22-36) (04/08/08)

Andando sobre as águas de nossas vidas

O evangelho de hoje vai nos narrar o momento em que Jesus andou sobre as águas e que Pedro, pela falta de fé, afundou, mas Jesus com sua misericórdia estendeu sua mão e o salvou. Percebo que hoje o Senhor vem nos ensinar que ELE é DEUS, DEUS de tudo e de todas as coisas. Ora, se o Senhor é nosso DEUS e é o DEUS de tudo e de todas as coisas não podemos agir como Pedro, devemos colocar nosso pé na água e juntos com Jesus, pois é ELE quem nos chama andarmos sobre as águas de nossas vidas. Quantas vezes meu irmão você se viu afundando diante de algum problema financeiro, uma decepção afetiva (no namoro, na amizade, na família), quantas vezes se sentiu incapaz diante de uma doença grave contigo ou com quem você ama. Não é fácil por o pé na água e acreditar que não vai afundar, mas hoje o nosso DEUS, DEUS a QUEM terra, mar, ventos e toda a natureza obedece, nos convida a andarmos sobre as águas sabendo que mesmo quando nos faltar coragem, ELE porque é LINDO e misericordioso estenderá sua mão e nos salvará.

        Percebam ainda neste evangelho que quando a notícia do ocorrido se espalhou na cidade que Jesus e os discípulos desembarcaram, a fé do povo aumentou, capaz de acreditar que somente tocando nas vestes de Jesus seriam curados, que fé hein? E o que aconteceu? De fato, eles foram curados.

        Hoje a começar em mim convido a nos deixarmos inebriar por esta PALAVRA e a partir de agora termos fé. Não é aumentar a nossa fé, é termos fé Naquele que é nosso Deus, dono de tudo e de todas as coisas. Deus tudo pode, e pra sua salvação Deus tudo fará.

        Senhor nos dê a graça da fé e da coragem, para que andemos sobre as águas de nossas vidas junto Contigo e mesmo se vacilarmos, dá-nos Senhor a certeza de que TU estenderá Tua mão e nos salvará. Te amo Jesus. Amém.

 
Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Um comentário:

  1. O evangelho de hoje vai nos narrar o momento em que Jesus andou sobre as águas e que Pedro, pela falta de fé, afundou, mas Jesus com sua misericórdia estendeu sua mão e o salvou. Percebo que hoje o Senhor vem nos ensinar que ELE é DEUS, DEUS de tudo e de todas as coisas. Ora, se o Senhor é nosso DEUS e é o DEUS de tudo e de todas as coisas não podemos agir como Pedro, devemos colocar nosso pé na água e juntos com Jesus, pois é ELE quem nos chama andarmos sobre as águas de nossas vidas. Quantas vezes meu irmão você se viu afundando diante de algum problema financeiro, uma decepção afetiva (no namoro, na amizade, na família), quantas vezes se sentiu incapaz diante de uma doença grave contigo ou com quem você ama. Não é fácil por o pé na água e acreditar que não vai afundar, mas hoje o nosso DEUS, DEUS a QUEM terra, mar, ventos e toda a natureza obedece, nos convida a andarmos sobre as águas sabendo que mesmo quando nos faltar coragem, ELE porque é LINDO e misericordioso estenderá sua mão e nos salvará.

    ResponderExcluir