Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Onde Jesus não é bem recebido acontecem poucos milagres (Mt 13,54-58) (01/08/08)

Onde Jesus não é bem recebido, acontecem poucos milagres

Ao ler o evangelho de hoje, me vieram dois pensamentos: um é sobre o modo como Jesus agia e causava admiração nas pessoas, o outro é a respeito da falta de confiança e de fé do povo da pátria de Jesus.

Admirados com tamanha sabedoria e força, todos exclamavam: "De onde há de ter vindo Jesus?" Eles sabiam que Jesus era humano, filho de Maria e do seu esposo (o carpinteiro), mas não acreditavam que Jesus fosse muito mais que um profeta... Não acreditavam que fosse o próprio filho de Deus! Eles não compreendiam que tudo que Jesus era e fazia, vinha do Pai, assim como também nós podemos ser e fazer as coisas do Pai, através do Espírito Santo.

Tudo isto foi questionado porque a confiança e a fé que o povo tinha em Jesus eram muito pequenas. E é por esta pouca fé e confiança que, na terra do próprio Jesus, Ele não era bem recebido e ali realizou poucos milagres. "É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres."

        E nós? Vamos ter a fé vacilante dos compatriotas de Jesus? Ou vamos nos abrir à ação do Espírito Santo? Só quem escolhe a segunda opção receberá e perceberá os milagres que Jesus irá realizar em sua vida. Jesus veio para todos os que quiserem recebê-lo! Acredite em Jesus, e Ele fará O MILAGRE acontecer na sua vida.

 

Manuele Jardim Pimentel e Jailson Ferreira

manuelejp@hotmail.com

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Um comentário:

  1. Jailson e Manuele,
    Jesus não opera maravilhas quando não temos fé não porque não possa operá-las, mas porque se não cremos que é Ele quem está operando, de nada vai adiantar. Se, diante de determinada situação sem solução conhecida ,clamarmos do fundo do coração acreditando que somente Ele é capaz de resolver, então Ele o fará (de acordo com sua vontade), mas se não acreditarmos e se Ele mesmo assim resolvesse, então poderíamos dizer que foi sorte ou destino ou acaso, como aqueles que não têm fé pensam...
    Deste modo,o DOM maravilhoso da fé em Cristo, devemos pedir todo santo dia como o fazemos durante a celebração da missa. Hoje o estou pedindo não somente pra mim mas para todos nós...
    Abração.
    Humberto

    ResponderExcluir