Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Jesus quer nos curar (Mc 1,29-39) (16/01/08)

Jesus quer nos curar

        O Evangelho de hoje começa assim: "Naquele tempo..." e narra um fato acontecido na época. Porém, Deus com sua onisciência e onipresença, desejou estar conosco nos dias de hoje, e nos convida a receber Jesus em nossas casas, pois Ele quer nos curar. Sabemos que muitas de nossas enfermidades têm ligação direta com a capacidade de somatizar problemas, tomando pra si toda responsabilidade e não agüentando esperar o tempo de Deus em nossas vidas.

        Ele veio para os doentes, não para os sãos. Quais são suas enfermidades físicas e espirituais? Convide Jesus a adentrar em sua casa física e espiritual (o coração), e permita-O realizar todos os prodígios e milagres necessários para fazer levantar, andar, e servir ao próximo por gratidão a Deus.

        Observação: Simão pediu pela sogra, viu? E quantos não querem nem ver a sogra? Já usaram a palavra "odeio" contar ela, esquecendo que um coração cheio de ódio não consegue ser feliz. PERDOEMOS! E peça por sua sogra a Jesus. (rsrsrsr)

        Outra passagem neste Evangelho que deve nos saltar aos olhos é que Jesus depois de curar a sogra de Simão, foi para frente da casa e realizou outras curas. Ele estava descansando, porém sabendo que a missão é árdua, levantou-se de madrugada (ou seja, não tem hora para rezar) para rezar e abastercer-se para poder ter o que 'dar' aos outros. E hoje, muitos de nós estamos oferecendo migalhas aos outros, pois não paramos para rezar e nos abastecer. É preciso Cristo viver em nós, e para isso, deixa Jesus te consolar e te curar.

 

Deus te guarde,

  

Raoni Mendes

raonimendes@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário