Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

E você? A que veio ao mundo? (Jo 1,19-28) (02/01/08)

E você? A que você veio ao mundo?

        Hoje voltamos a refletir sobre João Batista, mas o enfoque será diferente. Gostaria de falar sobre algo que é característico das pessoas que deixam sua marca na história: a consciência da sua missão.

        Cada um de nós tem uma missão a cumprir no mundo. A missão de João Batista era clara, e ele tinha plena consciência disso: devia anunciar a vinda do Messias Salvador, e preparar seus caminhos. João Batista foi estritamente necessário para o plano de Deus, não apenas por ser o cumprimento de uma profecia, mas principalmente por ter cumprido seu papel fielmente. Por causa dele, muitos já ficaram na expectativa da vinda breve do Salvador.

        E você, já teve alguma vez na vida a sensação de que, caso você realmente se esforce para conseguir algo na vida, você consegue? E quer saber? Consegue mesmo! Você tem todas as "ferramentas" necessárias para conseguir o que quiser, só precisa se esforçar. E é aí que está o ponto que eu quero chegar depois de toda essa conversa: para alcançar uma grande meta, é preciso um grande esforço. E para se esforçar de verdade é preciso uma motivação! Então esse é o segredo: motivação!

        O que o impulsiona? Quem o impulsiona? Lamento dizer que se o seu impulso vem de fora de você... infelizmente uma hora ele vai falhar... Mas se o seu motor propulsor para alcançar a meta for a sua sabedoria, a sua inteligência, a sua consciência, a sua inconformidade com a situação, e associado a isso estiver o Espírito Santo, então você vai certamente deixar registrada a sua passagem por este mundo como uma pessoa que não desistiu dos seus objetivos. E pode ter certeza: é melhor passar a vida tentando alcançar uma grande meta, do que não ter meta nenhuma na vida.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Um comentário:

  1. Parabéns pela meditação e pela aplicação em nossa vida diária, Deus continue a lhe abençoar.

    ResponderExcluir