Pesquisar neste blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quem dizem os homens que eu sou? (Mc 8,27-33) (17/02/11)

        Qual a resposta que você daria hoje a essa pergunta de Jesus?  Que significa Jesus na sua vida? Qual o seu relacionamento com Jesus? Você reconhece Jesus como o Messias, o enviado de Deus, o Ungido, o Salvador? Ou você é um daqueles que vê um Jesus Cristo apenas histórico que ficou lá no passado? Você se submete a Jesus e aceita os seus caminhos de salvação veiculados pela Igreja criada por Ele? Você é um daquele que bate no peito e diz que Jesus é amor, mas na sua vida prática você não ama? Ou você afirma que Jesus é  Deus Senhor nosso, mas não o serve? Ou você aceita que Jesus é o enviado do Pai, mas não o escuta? Ah! Já sei. Você anda dizendo por aí que Jesus  é nosso irmão, mas na sua vida mesmo você não pratica a fraternidade.

        Prezados irmãos. O Evangelho de hoje nos conduz a parar por um momento e nos perguntar. Quem é Jesus na minha vida? Qual o melhor lugar para eu me encontrar com Jesus? Sabemos que Deus na Pessoa de Jesus está em toda parte, especialmente na Igreja e na pessoa do irmão. Jesus funda a Igreja humana escolhendo e enviando os primeiros padres e o primeiro Papa. Portanto, Cristo "é a Cabeça do Corpo que é a Igreja". Ao criar a Igreja, Jesus cria a redenção de todos nós principalmente para aqueles movidos de boa vontade e fé. Jesus após ressuscitar, investiu na Igreja e por meio da qual Ele estende seu reino sobre todas as coisas.

        Como cabeça desta instituição Santa que é a presença de Deus no mundo, Ele nos une dizendo: "Eu vos dou a minha paz,... Amem us aos outros...  ... pois é nesse amor que tendes uns pelos outros  que o povo vai reconhecer que sois meus seguidores, meus imitadores". E somente assim, prezados irmãos, é que poderemos anunciar a mensagem de Jesus ao mundo. Desse modo somos inseridos nos mistérios de sua vida associamo-nos a suas dores como o corpo à Cabeça, para que padecendo com ele, sejamos com ele também glorificados.

        Ele nos escolhe, nos chama, provê a nossa subsistência. Porém respeita a nossa decisão de aceitar ou não o seu convite.  Uma vez que aceitamos o seu chamado, é grande a alegria no céu porque passamos a fazer parte daqueles que constituem a  Igreja, doando os nossos dons e talentos os quais recebemos de presente pelo próprio Pai, para contribuir comunitariamente para com  os caminhos da salvação, que foi iniciada por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Um comentário: