Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar (Mc 7,31-37) (11/02/11)

        Você já se lembrou de agradecer ao Criador por que não é surdo? Porque não é cega? Porque não é aleijado? Porque sua mente funciona normalmente, e etc?

        Caríssimos. Em nossas orações geralmente nos detemos em pedir, pedir, e pedir, esquecemos de agradecer por tantas coisas maravilhosas que Deus nos proporcionou, e nos proporciona 24 horas  por dia. Mesmo quando estamos dormindo, Deus está cuidando de nós. Do nosso crescimento, da nossa digestão, em fim, Ele não nos abandona um só instante. E nós somos ingratos. Quando estamos numa boa, nos esquecemos de Deus. Na hora da festa, do prazer, da alegria, do divertimento, nem pensamos no Criador nos momentos alegres, deveríamos parar um segundinho só e pensar. Meu Deus! Como vós sois  bom por ter me dado tudo isso. Obrigado por este momento. Pedimos as graças que necessitamos, e quando elas acontecem, nem nos lembramos de agradecer. É! Nós somos assim!  Ingratos mesmo!

        Caro leitor, cara leitora. Não sejamos surdos! Vamos ouvir a palavra de Deus e praticá-la. Esse Deus que veio ao mundo através do Seu Filho e nos demonstrou com palavras e exemplos que sem Deus nós não somos absolutamente nada. Mostrou-nos que somos dependentes dele para tudo. Pois tudo o que temos e somos nos veio de Deus. Por isso, nas nossas próximas orações vamos agradecer pela comida, pela casa que temos, pela saúde, e até mesmo pela doença que nos aproxima de Deus através do sofrimento, pela família, pela paz. No momento em que estou escrevendo este texto, nem um barulho me incomoda. Coisa rara por aqui! Obrigado meu Deus! Muito obrigado!

        Vamos agradecer a Deus todo dia ao chegar em casa sem ter sido  assaltado, ou sem ter sofrido nenhum tipo de violência, já que esta está na moda, pois satanás está dominando as mentes de muita gente que se afastou de Deus.

 

Sal.

 MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário