Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de março de 2008

Buscai as Coisas do Alto (Jo 8,21-30) (11/03/08)

Buscai as Coisas do Alto

        A conversa que Jesus tem hoje, com os judeus, acontece pouco depois do episódio da mulher adúltera, e é a continuação do Capítulo 8 de São João, o qual iremos refletir ao longo desta 5ª semana da Quaresma.

        O tema principal é a revelação que Jesus faz de si próprio, argumentando que foi enviado pelo Pai para trazer a mensagem da Salvação. Os judeus e fariseus não entendiam bem o que Jesus estava dizendo, e o que escutavam, interpretavam como queriam. Por exemplo: quando Jesus dizia que para onde iria, eles não poderiam acompanhá-lo, os judeus pensaram que Jesus estava dizendo que iria se matar! Quando Jesus falava dAquele que o enviou, os judeus pensavam em uma pessoa humana, e não compreendiam que Jesus estava falando de Deus...

        Neste trecho do Evangelho é que Jesus diz a frase que inspirou Paulo a escrever o Capítulo 3 da Carta aos Colossenses, e que posteriormente inspirou a última palestra e o último livro do nosso querido Padre Léo ("Buscai as Coisas do Alto").

        Jesus acusa aqueles judeus de não serem do Alto, como Ele. E a característica que faz com que Jesus seja do Alto, e que o Pai nunca saia da sua companhia é que Ele SEMPRE FAZ O QUE É DO AGRADO DO PAI.

        Eu gostaria de fazer-lhe uma pergunta simples: Você sempre sabe o que é certo e o que é errado? Na maioria das vezes, pelo menos? Mas nem sempre você age do jeito certo, não é? Será que é porque você sempre quer levar vantagem? E quando age errado propositalmente, você sempre arruma desculpas pra enganar a si próprio? Pra não se sentir culpado? Se você se identificou com isso, está na hora de buscar as coisas do Alto. E quais são essas "Coisas do Alto"? Para entender isso, sugiro que você assista o vídeo que está logo a seguir. É a última palestra do Padre Léo, cujo tema é "Buscai as Coisas do Alto". Espero que você arrume um tempinho para assistir até o final. Serão 53 minutos que poderão mudar a sua vida. Clique no vídeo, e depois no play...

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário