Pesquisar neste blog

domingo, 2 de maio de 2010

“Que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.” (Jo 13,31-35) (02/05/2010)

        O inicio do evangelho de hoje, inicia com a saída de Judas do cenáculo, sabemos que ele vai entregar Jesus a seus inimigos. O fim está próximo, e sendo obediente, fazendo a vontade do Pai, Jesus o glorifica com sua morte. E o Pai glorificará o filho na sua ressurreição, é a vitória da vida sobre a morte, sobre o mal, e o pecado. E sabendo que tem pouco tempo junto aos seus discípulos, Jesus se dirige a eles em tom de despedida, e como herança Ele apresenta o novo mandamento: "Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros". E esse amor é que identificará os seus discípulos, os discípulos de Jesus, os cristãos e será sinal de que Jesus está no meio deles. E esse amor fará dos discípulos de Jesus, um sinal do Pai para humanidade.

        Viver o amor fraterno, é o que nos pede hoje Jesus. Não é uma  imposição. O amor é o fundamento do cristianismo, é vivendo esse amor que seremos reconhecidos como seguidores de Cristo,  por que acreditamos Nele, acreditamos que por amor Ele se entregou à morte de cruz, para nos salvar nos redimir de nossos pecados. E esse amor é que fará a diferença, no mundo em que vivemos. Vivendo o amor pelo próximo, com certeza seremos menos egoístas, perdoaremos e seremos perdoados, é um amor que não precisa e não pede motivos ou razões de existir, é um amor gratuito. É um amor que vem de Deus, é por Jesus devemos amar o próximo. Mas não somente aquele que está perto de mim, que me faz o bem, mas também e, principalmente aquele que eu não tenho nenhum motivo para amar.

        O amor que Cristo nos pede, é o amor que transforma a partir de uma pessoa para o coletivo. É o amor necessário, e que mudará as situações de violência, de ira, falta de compaixão e piedade. Quem ama respeita, não discrimina, não exclui, se coloca a serviço, se doa. Vivendo esse amor em nossa casa, em nossa comunidade, no trabalho, por menor que seja a sua manifestação, podemos perceber a mudança das pessoas e no ambiente, pois não haverá mais espaço para inveja, para ódio, rancor, falta de perdão. Um gesto de amor trará paz para qualquer lugar. É assim que seremos reconhecidos como cristãos e discípulos de Jesus. Amar o próximo para que ele e eu sejamos felizes.

 

Oração:

Ó Deus, fonte de compaixão e misericórdia, que no Cristo ressuscitado, nos fortaleces no mandamento do amor, escuta a nossa prece e concede-nos a graça.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário