Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de maio de 2008

RA resposta de Jesus para quem EXIGE dEle um sinal do céu (Mc 8,11-13) (12/05/08)

A resposta de Jesus para quem EXIGE dEle um sinal do céu

        O Evangelho de hoje diz que os fariseus queriam pôr Jesus à prova, e para isso, pediam um sinal do céu. Jesus deu um suspiro profundo e disse que a essa gente não seria dado nenhum sinal do céu. Subiu na barca e foi embora para a outra margem.

        Esta passagem me lembra aquela em que Jesus foi tentado no deserto para pular de um lugar alto, já que os anjos não deixariam que Ele se machucasse. Mas Jesus disse que a Palavra já dizia: "Não tentarás ao Senhor Teu Deus". Se nem Jesus ousava tentar ao Pai sem necessidade, quanto mais nós, pecadores! O que nos dá o direito de exigir uma prova da divindade de Jesus? A maior prova da divindade de Jesus é Ele ter ressuscitado, e isso foi comprovado pelos discípulos e por todas as pessoas a quem Jesus achou por merecer a sua visita.

        E hoje, será que ainda existem pessoas que querem uma prova da divindade de Jesus para poder acreditar nEle? Claro que sim! E não são poucos! E o que Jesus vai fazer para a maioria desses que exigem uma prova? O mesmo que fez no Evangelho de hoje: NADA. Ele vai atravessar a margem e vai se revelar para outras pessoas que sejam mais abertas a sua Palavra.

        Então, antes de exigirmos que Deus faça algo que nós estamos precisando, lembremos dessa passagem de hoje: QUEM PEDE UM SINAL A DEUS E COLOCA ESSE SINAL COMO CONDIÇÃO PARA ACREDITAR NELE, NÃO É DIGNO DE RECEBER ESSE SINAL.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Um comentário:

  1. Acho que a questão principal não é se pedimos ou não os sinais a Jesus, ou mesmo se somos capazes de ser dignos de algum sinal. Diante do amor de Deus somos sempre devedores. Ele nos amou primeiro. Dignidade para receber sinais pode me levar a me tornar um filho pródigo mais velho.

    A pergunta que devemos fazer é se diante de tanta demonstração de amor que Jesus deu, é preciso sinal maior? É preciso sinais para crer em Deus e em seu amor?

    Por exemplo, se Jesus tivesse feito o milagre para os fariseus, isto teria transformado o coração deles e os deixado mais abertos a ação de Deus ou fazê-los seguidores de Jesus?

    Acho que não. Então, concordo com você, de nada adiantam milagres para corações fechados e até sábios demais (doutores da lei).
    Não adiante pôr Jesus à prova se formos insensíveis para perceber, com ou sem sinais, provas de seu amor.

    ResponderExcluir