Quem  quer ser alegre plenamente?
Permaneça  no amor
Hoje é um dia rico, em termos litúrgicos, dia de  São Matias, escolhido na comunidade da Igreja Primitiva em oração e logo após o  sorteio que o colocou, o fiel, no lugar do infiel Judas. Conta-nos a tradição  que São Matias, que provavelmente nasceu em Belém, evangelizou em toda Palestina  e na Ásia Menor e, isto fez com tanto ardor e ousadia que mereceu dos judeus  fanáticos um apedrejamento que testemunhou sua fidelidade a Jesus até a morte.  Desejemos a fidelidade de São Matias. São Matias, rogai por  nós!
E a palavra de Deus, como é rica, como nos fala.  Quantos de nós estamos desistindo do amor? Mas Jesus, nos dar uma ordem: Permanecei no meu amor.  
Pensamos por diversas vezes, que permanecer, é algo  que nos leva a ficar parados, estáticos, esperando, e no amor então, ficamos  aguardando que nos amem. Água parada, cria bicho (que mata); Coração parado,  cria um bicho que pode morrer e pode matar; Ora, muitos jovens esperam que os  seus pais os amem (confundem amor com permissão e aceitação de tudo), porém  nunca perguntaram a eles se foram amados pelos os pais deles? Como dar amor, se  nunca receberam este amor? Só tem uma resposta, só se conheceu a Deus, pois este  é o pleno Amor, e suprirá toda a falta e vazio existente na vida do ser humano  que tem uma experiência com Ele.
Nós como humanos inseridos na sociedade, seguimos  bem mais de 30 mil leis federais, por que se não seguirmos iremos cumprir alguma  pena, pagar alguma multa, ou seja, seremos punidos. Porém, Jesus, o Sumo Bem,  veio, nos deu os Dez mandamentos, e falou: - "Para não ficar muito difícil e vocês não  cumprirem, vou resumir em duas (Interpretação minha). "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao  próximo como a si mesmo".
Aí Ele continua: 11E eu vos disse isto, para que a  minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Ele nos chama  de amigos, e esta amizade precisa ser recíproca, e para que isto acontecer  precisamos seguir o que Ele ordena: 17Isto é o que vos ordeno:  amai-vos uns aos outros.  Se  conseguirmos seguir esta ordem, iremos produzir frutos e estes frutos  permaneceram para sempre. Partilho esta música de Padre Fábio de Melo, para que  rezemos em busca do amor, pois assim seremos alegres  plenamente.
Deus te guarde,
Raoni
www.raoni.com.br – Blog da  Família
Música: Não desista do amor
Eu sei que é difícil esperarMas Deus tem um tempo pra agir e pra curarSó é preciso confiar  Se a cruz lhe pesaNão é pra se entregar mas pra se aprender amarComo alguém que não desiste  A dor faz parte do cultivo desta féE só quem sabe o que se querQuem luta para conseguir ser feliz  Não desista do amor, não desista de amarNão se entregue a dor porque ela um dia vai passarSe a cruz lhe pesou e quer se entregarTal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar __,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário