Pesquisar neste blog

segunda-feira, 28 de abril de 2008

E agora Senhor... Quem poderá nos ajudar? (Jo 15,26-16,4a) (28/04/08)

E agora, Senhor, quem poderá nos ajudar?

        A mensagem de hoje emitida através do evangelho de João, procura nos encorajar no seguimento da palavra de Deus. Neste período em que Ele permaneceu entre nós, após sua ressurreição, procurou sempre destacar que o amor a Deus é expresso pela observância de seus mandamentos e que esta atitude nem sempre é executada com facilidade, porém, prometeu o envio do Espírito Santo para nos auxiliar nessa empreitada: "Quando vier o defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará o testemunho de mim".

As dificuldades que encontramos na guarda de seus mandamentos são originadas tanto de nossa fraqueza humana – portanto, dificuldades interiores como o comodismo, a soberba, a luxúria, a ambição e o egoísmo – como do ambiente em que vivemos, contaminado pela competição inescrupulosa, pelo consumismo desenfreado, pelo acúmulo de riquezas sem nenhum compromisso com a partilha.

Nesse contexto Jesus nos anima com a promessa de amparo do Espírito Santo nessa luta, mantendo acesa nossa esperança e confiança nas promessas do Senhor "E vós também dareis testemunhos, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada".

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário