Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

“Revesti-vos da armadura de Deus, para estardes em condições de enfrentar as manobras do diabo. (Ef 6,11)” (Lc 13,31-35) (30/10/08)

Hoje, Jesus é ameaçado por Herodes que quer calar a sua voz, mas com a autoridade que lhe foi dada pelo Pai, ele permanece fiel à sua missão e continua o anúncio do evangelho, mesmo correndo risco de vida.

De onde vem essa "santa ousadia" de Jesus? A resposta está na primeira leitura de hoje que nos é narrada por São Paulo, em sua Carta aos Efésios: "A armadura do Cristão". É dela que provém toda confiança em Deus para seguir fiel no combate, pois qual o soldado que vai ao campo de batalha sem as armas ou seu equipamento básico de sobrevivência? Aquele que não tem chance, que não está preparado para enfrentar o inimigo e que não quer vencer!

Portanto, meus irmãos, para seguirmos fiéis ao plano de amor de Deus em nossas vidas, revistamo-nos desta armadura e confiemos em Deus, pois é n'Ele que devemos depositar nossa confiança, não nos homens. Se Jesus pusesse sua confiança em Jerusalém quando todos gritavam: "Hosana ao filho de Davi" não teria vencido a cruz por amor aos mesmo que O abandonaram, certo? Então devemos nos amar sim e muito, mas jamais depositar nossa esperança em outrem que não em nosso Senhor, isso para o nosso próprio bem, para evitar decepções baseadas em expectativas criadas por nós mesmos!

Então:

Amar? A todos!

Confiar? Só em Deus!

Lutar? Sim, mas com a devida armadura!

 

 

Seu irmão,

Juninho

Comunidade O Ângelus



Nenhum comentário:

Postar um comentário