Hoje, Jesus é ameaçado por Herodes que quer calar a sua voz, mas com a autoridade que lhe foi dada pelo Pai, ele permanece fiel à sua missão e continua o anúncio do evangelho, mesmo correndo risco de vida.
De onde vem essa "santa ousadia" de Jesus? A resposta está na primeira leitura de hoje que nos é narrada por São Paulo, em sua Carta aos Efésios: "A armadura do Cristão". É dela que provém toda confiança em Deus para seguir fiel no combate, pois qual o soldado que vai ao campo de batalha sem as armas ou seu equipamento básico de sobrevivência? Aquele que não tem chance, que não está preparado para enfrentar o inimigo e que não quer vencer!
Portanto, meus irmãos, para seguirmos fiéis ao plano de amor de Deus em nossas vidas, revistamo-nos desta armadura e confiemos em Deus, pois é n'Ele que devemos depositar nossa confiança, não nos homens. Se Jesus pusesse sua confiança em Jerusalém quando todos gritavam: "Hosana ao filho de Davi" não teria vencido a cruz por amor aos mesmo que O abandonaram, certo? Então devemos nos amar sim e muito, mas jamais depositar nossa esperança em outrem que não em nosso Senhor, isso para o nosso próprio bem, para evitar decepções baseadas em expectativas criadas por nós mesmos!
Então:
Amar? A todos!
Confiar? Só em Deus!
Lutar? Sim, mas com a devida armadura!
Seu irmão,
Juninho
Comunidade O Ângelus
Nenhum comentário:
Postar um comentário