Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pai Nosso: Oração tão completa mas pouco valorizada! (Lc 11,1-4) (08/10/08)


Quando nos propomos a seguir Jesus, e estar no caminho da fé; sabemos que esta fé tem que ser construída e alimentada a cada dia com nossas orações. Muitas pessoas que já são completamente fiéis a Deus, também são fiéis em suas orações. A oração está para o cristão assim o alimento está para o homem! Por isto, até mesmo Jesus (o Senhor Deus) orava em particular, fortalecendo a si mesmo e aos que o seguiam. Talvez algumas pessoas gostem mais de orações pessoais (com suas próprias palavras e sentimentos), entretanto, todos nós temos que compreender a grandeza da oração que Jesus nos ensinou a pedido dos discípulos. Nela, Jesus incluiu todos os pedidos realmente importantes para a vida de um cristão, que não está buscando riquezas, sucesso ou popularidade; 1mas que reconhece a Deus como Pai e Santo; 2que precisa da vontade de Deus, ultrapassando sua própria vontade; 3do alimento necessário a cada dia para manter-se vivo; 4do perdão do Senhor para os nossos pecados e também perdoar, para que assim sejamos prova do amor de Deus em nós; e 5finalmente pedindo para não cair em tentação!

1"Quando rezardes, dizei: 'Pai, santificado seja o teu nome. 2Venha o teu Reino.3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; 5e não nos deixes cair em tentação'".

Quando formos rezar esta bela oração, que ela não saia de nossa boca como algo mecânico, que já falamos sem sentir pois ficou automático para nós. Mas que ela seja um momento de profunda intimidade de Deus conosco, onde colocaremos para ele todos os nossos sentimentos a disposição de SUA vontade!

 

Manuele Jardim Pimentel

manuelejp@hotmail.com

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário