Missão de hoje: se o Filipe de alguém
Não é à toa que agosto é o mês vocacional: todos os dias o Evangelho nos convida a segui-lo. Hoje, o evangelista é João, e ele narra a formação do grupo de discípulos de Jesus. Uma parte foi chamada diretamente por Jesus, como Filipe. Outra parte foi apresentada a Jesus pelos primeiros, como Natanael.
O mais interessante ao observar as narrações dos fatos na Bíblia é tentar se colocar no lugar dos personagens, e tentar entender as razões que moveram cada um... Por exemplo, Filipe, o que fez com que ele acreditasse em Jesus, mesmo antes do início de suas obras? E acreditar a ponto de chamar outra pessoa, que inicialmente duvidou, mas ao escutar as primeiras palavras de Jesus, reconheceu o verdadeiro Filho de Deus...
Estamos entre os que já foram apresentados a Jesus. E como Filipe, agora temos o papel de apresentar a Jesus novas pessoas. Mesmo que a resposta dessas pessoas, inicialmente, seja como a de Natanael, que ainda "fez gracinha" com a região onde Jesus nasceu, nós podemos dizer a essa pessoa: "Vem ver!"
Quando participamos de algo tão bom, como o Reino dos Céus, é natural querer levar para outras pessoas também conhecerem. Portanto, a missão de hoje é "ser o Filipe" de alguém, e apresentar Jesus a alguém que não o conheça, mas que esteja precisando encontrá-lo.
Jailson Ferreira
jailsonfisio@hotmail.com
adoro estas reflexões.
ResponderExcluir