Pesquisar neste blog

domingo, 2 de janeiro de 2011

Cinco pães e dois peixes (Mc 6,34-44) (04/01/11)

        Prezados irmãos.  Vamos começar o ano com pé direito, vamos nos converter de verdade. E  para que isso aconteça, precisamos hoje dar uma olhadinha no como anda a nossa fé. Você que ainda tem dúvidas se Jesus era realmente o Filho de Deus, pense nisso: Com apenas cinco pães e dois peixes Jesus alimentou uma numerosa multidão, e as sobras de pão e de peixe encheram 12 cestos. É mole?

        Fala sério! O homem mais poderoso, mais temível do Planeta Terra faria uma coisa dessa? Você faria isso?

        Então, meu irmão. Vamos acreditar?

        Por que Jesus fez esta proeza? Primeiro porque Ele teve pena daquela multidão de pessoas que o estava seguindo durante horas, para ouvi-lo, para ver os seus milagres, e para serem curadas dos seus males.

        Mas se Jesus fosse um homem qualquer como às vezes você pensa, será que Ele faria aquele milagre? É claro que não! Então, meu irmão! Vamos acreditar mais?

        Jesus fez este e tantos outros milagres para que você não seja incrédulo, mas sim, acreditasse nele. Meus irmãos. Para quem não tem fé, a vida não tem a menor graça. Veja as palavras desse padre maravilhoso!

        "A falta de fé torna a nossa vida como chupar um pirulito sem tirar o plástico: não tem gosto, porque não atinge a doçura do amor de Deus e da sua presença junto de nós. Mas, com fé, a vida é bela e gostosa, mesmo no meio dos maiores sofrimentos. Entusiasmados pela doçura deste pirulito, estaremos dispostos a abandonar tudo e a fazer os maiores sacrifícios.

        Maria Santíssima, como mãe de família, todos os dias repartia o alimento com o esposo e o Filho. Que ela nos ajude a sermos retratos de Deus e instrumentos do seu amor no mundo.

        Ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos distribuíram às multidões."

                        Padre Queiroz

 

        Prezado irmão, prezada irmã. Se você anda vacilando na fé, faça o seguinte: Leia um dos milagres de Cristo por dia. Comece pelo Evangelho de João, por exemplo, e vá até o fim. Depois pegue o evangelho de outro evangelista. No final da pequena leitura, reze o Credo, acrescentado da seguinte frase: Jesus. Aumente a minha fé. Repita quantas vezes sentir vontade. Amém.

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário