Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Efatá! Abra-se! (Mc 7,31-37) (13/02)

        Interessante perceber que Jesus se encontrava em território pagão, ou seja, de pessoa excluídas, marginalizadas pelos Romanos, pelos sacerdotes, enfim, pela sociedade em geral, mas isto não O impede de realizar curas, de ensinar, porque o que  importa na verdade é a fé das pessoas que Jesus encontrava, afinal a cura só é possível para quem acredita verdadeiramente que pode ser curado.

        E bastou uma palavra para que isto acontecessem: "Efatá!" que quer dizer: "Abra-se!". E como podemos levar isso pra nossa vida! Quantos de nós ainda têm o coração fechado, os olhos, a mente, os ouvidos? E mesmo assim, exigimos, pedimos, gritamos pela voz de Deus, pelas curas, pelos milagres, mas se quer acreditamos que isto pode ser possível. Simplesmente estamos fechados para Ele. Hoje, Cristo vem humildemente pedir; ABRA-SE. Para o Amor, para o serviço, para o perdão. Abra seu coração para que Ele possa entrar e fazer as maravilhas que somente Jesus é capaz.

        Nosso coração é Sacrário inviolável, mas muitas vezes nos trancamos de uma forma que não conseguimos perceber a ação de Deus na nossa vida, mas hoje Ele diz: ABRA-SE. Porque se você deixar, tudo que desejas vai acontecer se for para seu bem, se for para sua salvação.

        Peçamos a graça de não nos fecharmos em nossos mundos, alheios aos nossos irmãos, como se não fosse de "nossa conta". Estamos no mundo, mas não somos do mundo, devemos cuidar para que este pedaço de terra seja um céu para todos. E principalmente, que Deus nos dê a graça de termos o coração, olhos, ouvidos, mentes abertos para Seu Imenso Amor.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário