Pesquisar neste blog

sábado, 30 de maio de 2009

Anunciar o Amor: vontade de Deus e necessidade nossa (Jo 21,20-25) (30/05/09)

No Evangelho de hoje dois aspectos despertaram em mim algo novo.

João, ao narrar a conversa de Pedro com Jesus, lembra de que o discípulo a que Pedro se refere era o mesmo que outrora se reclinou sobre o peito de Jesus. É preciso ter intimidade com alguém para ter este gesto de chegar perto, de reclinar sua cabeça sobre o peito de quem é íntimo, de trocar palavras ao pé do ouvido como fez João com seu amigo Jesus. Nos dias de hoje o povo de Deus têm sofrido de uma carência desta intimidade com Deus,decorrente em sua maioria de uma falta de experiência pessoal, da ausência de conhecimento sobre a Pessoa do nosso Deus que se encarnou em Jesus Cristo. Vou além, atualmente nossos irmão têm vivido uma Fé sem fundamento, praticado uma vivência de Fé sem sentido, e por que não encontram sentido nesta vivência? É simples, porque não viveram ainda uma experiência real, concreta, de conhecer o Deus a quem professam vossa Fé. É urgente que nós que busquemos, incessantemente, esta intimidade com Jesus, sim, porque
temos durante nossa caminhada buscado conhecê-LO e conhecendo-O nos apaixonamos por ELE, por SUA IGREJA, por seus sagrados preceitos, nos direcionemos a estas pessoas carentes de Jesus e anunciemos com Parresia (palavra grega que significa entusiasmo causado por um apaixonamento por Jesus, por sua Igreja, por sua Palavra) a Palavra de Deus.

Outro aspecto que me chamou a atenção é quando João vai falar no versículo 24: "Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro."

Só dá testemunho verdadeiro de algo ou de alguém, quem verdadeiramente conhece e convive todos os dias com o que se
pretende testemunhar. Mas hoje não é somente Vontade de Deus este anúncio do Seu Amor, esta vivência do seu Evangelho, mas é, incontestavelmente, uma necessidade urgente da humanidade conhecer este maravilhoso Deus, através de quem O conhece, nós precisamos pregar o Evangelho com nossas vidas, com Parresia, precisamos sair das sacristias, das capelas, precisamos evangelizar na Política, na Universidade, na mesa de um bar, na praça de nossa cidade, não com insensatez ,nem com imprudência, não gerando escândalos, mas com a ousadia de quem é cheio do Espírito Santo e dá seu sangue pelo Testemunho da verdade. João Paulo II, nosso Santo Papa que está no céu orando por nós, profeta de nosso tempo, nos convida a sermos ousados, nos convida a viver esta parresia de quem ama a Deus, nos convoca a causa de Jesus, que é amar,
e por amor levar a todos o conhecimento da Verdade que nasce do coração de Deus.

Por isso no dia de hoje te convido e te convoco, meu irmão, a conhecer este Deus que mudou minha vida e que quer
mudar a sua também, que separou os meu erros de quem fez errado, e tem derramado o Seu amor em meu coração, e tem me feito um Homem feliz em todos os aspectos, vivendo hoje o que é devido para mim segundo a Vontade de Deus, Deus que não tira os olhos de mim, nem de você. Deus que não desistirá de você até o último momento de sua vida.

Seja de Deus onde quer que você esteja, porque Deus é seu onde quer que você esteja. Diante de todo esse barulho que nos impede de ouvir a Palavra que nos é anunciada, deixa o silêncio te ensinar todas as lições que ele têm para te dar.
 
Deus abençoe.
 
Victor Rangel
victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário